WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

#fiqueemcasa Vamos nos unir nessa corrente: só o conhecimento constrói o amanhã!

Artigos sobre a área Padaria e Confeitaria

Como fazer ovos de páscoa - Crocante, Texturizado e Trufado

Coelhinho da páscoa, o que trazes pra mim? Ovo crocante, ovo texturizado e ovo trufado! Três deliciosas receitas para você aprender, fazer, saborear e presentear nessa páscoa. Se pode vender e ganhar uma graninha extra? Claro que sim! Use toda a sua criatividade, faça lindos embrulhos e arrase! Que cor eles têm? Azul, amarelo e vermelho também!

Como montar fábrica de ovos de Páscoa e chocolates variados

Montar fábrica de ovos de Páscoa e chocolates variados é uma alternativa rentável e vantajosa de negócio. No Brasil, é produzida cerca de meia tonelada de chocolates anualmente. E a demanda aumenta, em especial na Páscoa. Entretanto, “para alcançar sucesso no ramo, é preciso seguir alguns cuidados imprescindíveis, desde a escolha do local até a comercialização dos produtos de...

Dono de padaria? Preocupe-se com o controle integrado de pragas!

Se você é dono de uma panificadora, além de andar de mãos dadas com as boas práticas de fabricação de alimentos deverá ter como aliado diário o controle integrado de pragas e, tão importante quanto, a qualidade da água, utilizada na preparação dos alimentos e na higienização em geral, afirma Adriana Lara Fonseca, professora do Curso CPT Segurança Alimentar em Padarias.

Alimentos contaminados? Entenda o binômio tempo e temperatura

Uma vez em contato com os alimentos, caso os microrganismos encontrem condições favoráveis a sua proliferação, por exemplo, temperatura, pH, e água, causarão, inevitavelmente, a contaminação dos mesmos. “Dentre estes, a temperatura merece destaque, pois é o fator que exerce maior influência no desenvolvimento dos microrganismos em alimentos perecíveis, sendo que alguns tipos se...

Ganhe dinheiro vendendo bolos!

O bolo é a estrela de muitas comemorações e consegue agradar aos mais diversos paladares. Recheados ou não, estão presentes também no dia a dia do brasileiro e, com isso, compõem um segmento de mercado que está sempre em alta e que rende bons lucros a quem vende produtos de qualidade.

Bolo confeitado - passo a passo para se fazer bolo com mais de um andar

O estaqueamento é uma técnica de montagem que permite obter bolos com mais de um andar. Ele serve para evitar que o bolo superior afunde sobre o inferior. A sobreposição dos andares deve ser feita colocando cada bolo sobre uma base de papelão, forrado com papel alumínio.

Pasta americana - decore os seus bolos com perfeição

Fazer decorações com pasta americana ou pasta de chocolate, é sinônimo de luxo e requinte. Observa-se, cada vez mais, adeptos a este tipo de trabalho, uma vez que os bolos ficam visivelmente mais bem apresentados, com variações de formatos, cores, objetos decorativos, enfim, mais agradáveis aos olhos e ao paladar.

Decorador de bolos - uma atividade gratificante e uma profissão promissora

A decoração de bolos é uma técnica sofisticada, delicada e com detalhes minúsculos. Por isso, para executá-la com a precisão adequada, faz-se necessário que o decorador saiba todas as técnicas necessárias para desenvolver um belo trabalho e tornar-se cobiçado pelo mercado.

Padaria: 7 tipos de farinha mais comuns

O que seria das padarias sem a versátil farinha? Com os avanços na agroindústria, surgiram as mais variadas farinhas, como farinha de amêndoas, farinha de banana verde, farinha de aveia, farinha de cevada, farinha de arroz, além das farinhas de trigo (integral e comum). De acordo com os tipos de farinha, as massas podem ficar crocantes, macias, duras, leves ou pesadas.

Ideias de negócio: hamburguerias estão em alta. Monte a sua!

Os comércios voltados para a alimentação já começam com um passo à frente no caminho do sucesso, afinal todo mundo precisa se alimentar para sobreviver. Além disso, as pessoas estão cada vez mais atarefadas e, consequentemente, sem tempo para preparar refeições em casa, o que as leva a se alimentarem frequentemente “na rua”, como costumam dizer.

Fique por dentro das novidades!