WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Quer mais clientes em sua padaria? Valorize seus funcionários!

Quem faz e quem vende o pão para o cliente é o funcionário. Então, nessa relação com o cliente quem fica com a parte mais importante? O dono ou o funcionário?

Quer mais clientes em sua padaria? Valorize seus funcionários!   Artigos CPT

Antes de falar da importância do funcionário para o negócio padaria, gostaríamos que você parasse e pensasse no seguinte: Quem faz e quem vende o pão para o cliente é o funcionário. O dono normalmente só recebe o pagamento no caixa. Então, nessa relação com o cliente quem fica com a parte mais importante? Você? Ou o funcionário?

É por isso que o funcionário de uma padaria precisa ser escolhido com bastante critério. Ele deve gostar do que faz, ser caprichoso, cuidadoso, possuir habilidades para lidar com os clientes, e, acima de tudo, saber trabalhar respeitando as regras de higiene e de segurança alimentar, explica Sebastião Cano de Ruiz Barbosa, professor do Curso CPT Como Montar e Administrar uma Padaria.

O dono da padaria, porém, precisa fazer a sua parte. É preciso acima de tudo mostrar para o funcionário a grande importância que ele tem no negócio. Quer saber como? Veja:


- Incentive-os a participar de forma correta e eficiente de todo o processo de produção;
- Premie as boas ideias, tanto para novos produtos como para solucionar eventuais problemas;
- Capacite-os de forma a melhorar a relação com os clientes.
- Ouça-os com atenção, pois eles estão na linha de frente, tanto no que diz respeito à produção como no contato direto com os clientes.
- Não conte com a possibilidade de encontrar funcionários já prontos para lhe servir, promova treinamentos;
- Mostre para eles que você (dono da padaria) tem grande preocupação em fazer uma prestação de serviços de excelente qualidade aos seus clientes.

Deixe claro para os funcionários que o sucesso da padaria depende deles, e muito mais que eles possam imaginar. Nesse sentido, procure mostrar para eles que é muito importante criar uma identidade com o maior número possível de clientes. Como? Dessa forma:


- Chame-os pelo nome;
- Dê bom dia;
- Deseje-lhes bom fim de semana;
- Ofereça incentivo e motivação a eles;
- Premie-os sempre que metas de vendas forem alcançadas;
- Ofereça algum brinde nas principais datas comemorativas.

São atitudes assim que farão com que você tenha seus bons funcionários como aliados e, assim, as chances de o negócio dar certo e prosperar em um menor espaço de tempo serão muito maiores.

Quer saber mais sobre o Curso CPT Como Montar e Administrar uma Padaria? Dê play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Padaria e Confeitaria.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!