
São dezenas, centenas, milhares de padarias distribuídas em todo o território nacional, o que nos mostra o quanto esse setor é concorrido. Por esse motivo, a padaria deve apresentar um diferencial competitivo que a destaque dentre as demais. Além do árduo trabalho, é preciso preparo, comprometimento e paixão por esse tipo específico de negócio. Este é o caminho para o sucesso!
Como fazer da sua padaria um diferencial no mercado?
Para se tornar um diferencial no mercado, são necessárias algumas estratégias simples, mas essenciais. Vejamos a seguir com mais detalhes:
Embalagens diferenciadas
Além da qualidade dos produtos, o dono da padaria deve ser preocupar como eles serão entregues aos clientes. A embalagem deve permitir ao consumidor que a carregue com facilidade. Sem falar que ela deve preservar o conteúdo até que chegue a seu destino.
O uso de embalagens sustentáveis também é importante. Além de mais baratas, elas causam baixo impacto no meio ambiente e são mais seguras ao consumidor. Já as embalagens próprias para freezers e micro-ondas atraem clientes, que buscam praticidade e rapidez no preparo de suas refeições.
Mix de produtos e serviços
Tradicionalmente, as padarias vêm conquistando seus clientes por venderem pães recém-saídos do forno. Hoje, a realidade é outra! As padarias que se destacam no mercado oferecem a seus clientes não apenas pães quentinhos como também outros produtos e serviços. Quanto mais diversificado o mix de produtos e serviços maior o faturamento da padaria. Para isso, o empreendedor deve conhecer o seu público-alvo.
Para oferecer diferentes opções a seus clientes, é essencial saber suas preferências e necessidades para que elas sejam atendidas satisfatoriamente. Se a busca por produtos saudáveis está aumentando, por exemplo, fazer pães, bolos e biscoitos integrais pode ser uma boa estratégia.
Tecnologia
A tecnologia otimiza processos de produção e o fluxo de trabalho. Não é mera coincidência que muitos donos de padaria têm investido em equipamentos, máquinas e técnicas, que aumentam a produtividade e rentabilidade das padarias.
Os softwares de gestão de padarias, por exemplo, são recursos tecnológicos, que otimizam as operações e tornam os processos mais rápidos e simplificados. Intuitivos, dinâmicos e funcionais, esses softwares integram setores, centralizam informações e emitem importantes relatórios.
Funcionários
Para oferecer atendimento com excelência aos clientes, o dono da padaria deve investir em treinamento de qualidade para seus colaboradores. Com a qualificação profissional adequada, o padeiro produz os melhores pães e produtos panificados da cidade. Sem falar que os atendentes passam a conhecer com aprofundamento os produtos para os apresentarem da melhor forma aos clientes.
Com a capacitação profissional contínua da equipe, tanto os produtos como os serviços oferecidos pela padaria passam a garantir aos clientes as melhores experiências. E este é um diferencial imbatível, que faz com que a padaria se destaque das demais.
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Fonte: massamadreblog.com.br
Por Andréa Oliveira

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