
Segundo Sebastião Cano de Ruiz Barbosa, professor do Curso CPT Como Montar e Administrar uma Padaria, montar uma padaria não significa apenas produzir e vender pães. Também é importante saber conceitos básicos de gestão para que os negócios gerem bons resultados. Além disso, a equipe deve apresentar a melhor capacitação profissional para que a padaria se torne um diferencial no mercado, principalmente no atendimento e na qualidade dos produtos.
Siga as orientações para montar uma padaria de sucesso:
Localização
A localização da padaria deve ser estratégica. Além de ser distante de outras padarias, ela deve ser implantada em bairros maiores e bem movimentados para abranger um público maior. Os produtos devem atender às exigências do mercado para terem uma boa saída. Da mesma forma, os serviços oferecidos devem ser diferenciados e de qualidade para que a sua padaria ganhe da concorrência e se destaque no mercado.
Público-alvo
Padarias próximas a universidades atendem a estudantes e professores. Já padarias em área residencial atendem a famílias. Quanto a padarias próximas a indústrias, elas atendem a funcionários do setor e, por isso, devem contar com espaço e cardápio adequados a esse público. Além disso, é importante saber a faixa etária, a profissão, o poder aquisitivo, entre outros aspectos concernentes ao público-alvo.
Estilos
Os produtos a serem vendidos em sua padaria podem ser tradicionais, artesanais, ou ainda sem glúten nem lactose. Por isso, o dono da padaria deve saber qual o público a ser atendido para escolher o estilo da padaria. Conforme o caso, o estabelecimento pode até mesmo servir refeições, como um restaurante, ou lanches, como uma lanchonete. Uma bela mesa de café da manhã é uma opção abrangente, pois atende a um grande público.
Produtos
Além de pães, doces e salgados, a sua padaria pode oferecer café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Quanto mais opções a serem oferecidas aos clientes maiores as chances de aumentar a margem de lucros do negócio. Outro fator a ser considerado é a inovação. Para isso, crie um produto diferenciado, que não seja oferecido pela concorrência e tenha qualidade. Lanche fitness, espetinhos, caldos, pizzas, inove nesses produtos e alcance o sucesso.
Capacitação profissional
De nada adianta produtos diferenciados se o atendimento deixa a desejar. Ambos requerem capacitação profissional de qualidade. Dessa forma o feedback dos clientes será positivo, pois eles desfrutarão de experiências inesquecíveis em sua padaria. Esta é a forma mais inteligente de alcançar a tão almejada fidelização dos clientes. Como resultado, suas vendas aumentarão, assim como a rentabilidade dos negócios.
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Como Montar e Administrar uma Padaria
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Fonte: saipos.com
Por Andréa Oliveira

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