Padaria moderna oferece produtos inovadores

Para ter sucesso nesse empreendimento, é preciso criar além de um bom ambiente, um excelente cardápio

Você já parou para pensar que a padaria é, atualmente, muito mais que um simples lugar que vende pão? São oferecidos lanches, tortas e muitas receitas inovadoras. Essa diversificação de produtos tornou o espaço receptivo para os clientes tomarem café da manhã, fazerem almoços e lanches da tarde. A padaria moderna se transformou em um ponto de encontro.

Assim, para ter sucesso nesse empreendimento, é preciso criar além de um bom ambiente, um excelente cardápio. Pesquisas desse setor constataram que as padarias que investiram em uma melhor ambientação e na inovação dos seus produtos aumentaram suas vendas, ganharam com a fidelização de clientes e faturaram 30% a mais no café da manhã. Conheça quais são os produtos que estão inovando, trazendo lucros ao empresário e satisfação aos clientes.

O ibope da mini pizza é sempre alto.

Mini pizza

Essa delícia faz sucesso entre consumidores de diferentes níveis e faixas etárias, por isso não pode faltar. Ela pode ser oferecida congelada para o cliente levar para comer em casa ou quentinha, caso ele queira comer no estabelecimento.

É somente depois de assadas que as massas devem ser resfriadas, recheadas, com os mais diversos ingredientes, e embaladas. Depois segue o congelamento, cujo primeiro passo é usar embalagens especiais, que evitem que o recheio se desarranje. Lembre-se que quanto mais rápido o congelamento, melhor a qualidade da pizza.

Pão congelado

 

O pão congelado permite que o cliente tenha o pão quentinho quando ele desejar.

Pão Congelado? Para muitos é ainda um mistério. Ao contrário do que se imagina, essa tecnologia especial não é algo que só as grandes empresa têm condições de fazer. Todo processo é muito simples. Para congelar o pão, o produtor deverá ter um aparelho chamado ultracongelador, que é muito fácil de ser encontrado e tem um preço bem acessível.

Pães de queijo com temperos exóticos têm mercado garantido.

Pão de queijo recheado

 

O pão de queijo é obtido basicamente pela mistura de polvilho, queijo, água, gordura e sal, ovos e leite. A diversificação dos produtos oferecidos é um grande território a ser explorado pelos fabricantes. Algumas empresas têm garantido o sucesso com a adição de diferentes sabores, como alho, cebola e pizza.

Pães de queijo com temperos exóticos têm mercado garantido como produtos requintados, e o uso de recheios tem se tornado muito comum. Assim como as mini pizzas, o pão de queijo também pode ser vendido congelado.

Wrap

Associado ao recheio, esse sanduíche é famoso por ser saboroso, leve e saudável. Para preparar um wrap tipicamente sírio-libanês, é preciso enriquecê-lo com ingredientes como coalhada e hortelã, que proporcionam um sabor bem distinto.

Pizza cone

Parece um sorvete de casquinha, mas é pizza. Esse alimento segue a linha dos fast food já bastante consumidos pelos brasileiros. Se não quiser comprar a máquina de pizza cone, que tem um custo entre R$8 e 10 mil, já existem fábricas no mercado que oferecem o produto em vários tamanhos e sabores, como temperado e de chocolate.

Cada cone é vendido entre R$5 e 7, dependendo do recheio, que pode ser salgado ou doce. O que vale é a criatividade e o conhecimento do seu público-alvo.

O buffet japonês é muito procurado na hora do almoço nas padarias.

Culinária japonesa

Essa novidade pode aumentar em 10% o faturamento da padaria. O cardápio pode ser bem variado, com sushi, sashimi, salmão, muitas saladas, temakis e criações próprias da casa. É interessante criar um ambiente exclusivo para o restaurante japonês, com toda a decoração típica e uma mercearia com produtos orientais.

Frios

Há disponível no mercado, hoje, uma grande quantidade de frios e embutidos. Para garantir consumidores, é preciso ofertar além dos produtos convencionais. Existem tipos com e sem capa de gordura, e ainda mortadelas com diferentes temperos e texturas, por exemplo. Nas embalagens os frios podem ser expostos de forma assimétrica ou ordenadamente, valorizando a apresentação ao cliente.

 

Por: Ariádine Morgan

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Comentários

jose jorge da silveira brum

14 de jun de 2012

Gostaria de receber esta revista pois fiz o curso de panificação no Senai e vou fazer o de confeitaria e pretendo montar uma loja .

Resposta do Portal Cursos CPT

15 de jun de 2012

Olá, José!

Para pedir a Revista Tecnologia e Treinamento, basta preencher o cadastro no seguinte link: http://www.cpt.com.br/revista-tecnologia-e-treinamento-gratis

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

 

Amarildo Oliveira de sousa

30 de mai de 2012

Interesso em montar uma indústria de mistura de produtos para panificação, como: Mistura de pão de queijo, cremes, bolos, pré mistura para pães especiais.

Resposta do Portal Cursos CPT

31 de mai de 2012

Olá, Amarildo!

Nossas consultoras entrarão em contato para fornecer mais informações.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

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