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"mini-padaria"

Mini legumes: atraentes, pequenos e que vieram para ficar

Consumidores mais atentos já devem ter percebido, nas seções hortifrútis de alguns supermercados, uma nova variedade de hortaliças. São os mini legumes ou baby leaves (folhas jovens). Os mini legumes são atraentes, devido à sua beleza e tamanho reduzido; isso não interfere em nada na qualidade nutritiva. Ao que tudo indica, os mini legumes não parecem ser apenas um modismo, mas sim uma tendência que veio para ficar.

Mini animais: espécies que encantam pela beleza, tamanho e facilidade de manejo

Os mini animais oferecem a quem se dedica à sua criação muitas vantagens. Isso se deve ao fato de eles possuírem um tamanho reduzido que facilita o manejo, uma menor necessidade de alimentação (quase 70% menor do que a de um animal de tamanho normal) que diminui os custos

Sua padaria está dando lucro ou prejuízo? Entenda!

Você abriu uma padaria há algum tempo e até o momento não sabe se ela tem dado lucro ou prejuízo? Saiba que essa questão é fácil de se resolver, bastando, apenas, estabelecer o “ponto de equilíbrio” da mesma. Mas, afinal, o que vem a ser ponto de equilíbrio?

Fabricação de pão é apenas uma das atividades da padaria moderna

Uma palestra ministrada em 2008, sobre a evolução das tendências das padarias no Brasil, apresentou uma estatística altamente favorável para o setor, e na época, até surpreendente. O fato é que os números estavam corretos e a estimativa de crescimento ocorreu, fechando o ano em R$ 800.000. A projeção para 2020 continua animadora. A média de faturamento será de R$ 900.000.

Cupcakes estão arrasando nas padarias e confeitarias

Eles são a febre do momento. Com formato de mini bolos e confeitados de forma a encantar os olhos e dar água na boca, os cupcakes estão fazendo sucesso em toda padaria e confeitaria brasileira. A moda pegou tanto, que o doce está sendo servido em reuniões, festas de casamentos e aniversários, encontros gastronômicos e até mesmo oferecido dentro de caixas artesanais como presente.

Fidelização de clientes é certa em padarias modernas

Atualmente, a padaria não é apenas um lugar para comprar pão. Ela passou a ganhar receitas inovadoras e um ambiente ampliado. As pessoas gostam de ir ao local para tomar café da manhã, lanchar e até mesmo almoçar e jantar. A padaria moderna se transformou em um ponto de encontro. Por isso, a organizar e exposição de todos os produtos e seções deve permitir a visualização dos alimentos oferecidos e deixar o cliente com ?água na boca? com as diversas opções.

Capacite-se com os Cursos CPT da área Padaria e destaque-se no mercado

Atualmente, no Brasil, o consumidor mostra-se cada vez mais exigente. Isso envolve os mais diversos ramos do mercado, em especial o ramo Padaria. A antiga padaria, da tradicional caderneta de anotações, deu lugar à praticidade e à rapidez dos caixas informatizados.

Frios são alimentos que agregam valor à padaria

Um dos setores com maior potencial de ampliar os lucros em uma padaria é o de frios. Mas, para que isso aconteça, é preciso estar atento a alguns fatores que vão desde a variedade oferecida, aos hábitos dos funcionários e higienização de equipamentos.

Padaria diversifica o negócio e investe na culinária japonesa

Há algum tempo, as padarias deixaram de ser apenas um lugar que vendia pães e cafezinhos. Muitas já investiram bastante, incluindo na linha de produtos lanchonete (a preferência para os primeiros investimentos), mini-mercados, restaurantes, enfim, o que for melhor para o cliente e para o dono da empresa. Uma panificadora em São Paulo inovou ao criar um espaço para a culinária Japonesa.

Como manter o controle de qualidade de uma padaria

As padarias têm trabalhado bastante para se adequarem às normas sanitárias, que incluem melhorias na estrutura dos estabelecimentos, treinamento da equipe de colaboradores, uma melhor separação e armazenamento das matérias-primas e o controle de pragas. Tudo isso para oferecer aos clientes alimentos mais seguros e saudáveis.

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