Atualmente, a padaria não é apenas um lugar para comprar pão. Ela passou a ganhar receitas inovadoras e um ambiente ampliado. As pessoas gostam de ir ao local para tomar café da manhã, lanchar e até mesmo almoçar e jantar. A padaria moderna se transformou em um ponto de encontro.
Por isso, a organização e exposição de todos os produtos e seções deve permitir a visualização dos alimentos oferecidos e deixar o cliente com “água na boca” com as diversas opções.
De acordo com o consultor em gerenciamento de novos negócios, professor Sebastião Cano Ruiz Barbosa, as padarias estão entre os estabelecimentos comerciais que mais têm se transformado nos últimos tempos, visando adequar-se às exigências e às necessidades do consumidor moderno. O professor menciona no curso Como montar e administrar uma Padaria do CPT – Centro de Produções Técnicas, que “cada vez mais o ambiente da loja ganha importância para a fidelização dos clientes e a ampliação das vendas”.
No curso, Sebastião afirma ainda que é preciso explorar o campo de visão da clientela. Isso quer dizer que tudo precisa estar ao alcance do cliente. Depois de um lanche, o consumidor terá que enxergar o que vai comprar de sobremesa, por exemplo.
Pesquisas no setor de padaria estão constatando que muitas delas já investiram em uma melhor ambientização e na inovação dos seus produtos. Dessa forma, aumentaram suas vendas, ganharam com a fidelização de clientes e faturaram 30% a mais no café da manhã.
Por: Ariádine Morgan

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Comentários

andre cordeiro de oliveira
15 de jun. de 2013Estou fora do ramo de panificação já faz um bom tempo, estarei voltando até o final de 2013, mudou muita coisa, tenho que me atualizar para poder me destacar neste ramo que tanto gosto.

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17 de jun. de 2013Olá, André!
Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.
Atenciosamente,
Ana Carolina dos Santos

Roberto de Jesus
19 de jan. de 2013Gostaria de receber incentivos sobre como aumentar as vendas, pois no dia 09 de janeiro iniciei o primeiro dia como gerente de panificadora, fui vendedor e distribuidor de produtos para panificação nos anos 90, agora depois de muito tempo voltei para o ramo. Agradeço a sua atenção para comigo, cheguei fazendo uma reunião com as funcionarias no dia 11/jan e no dia 13 em diante consegui mudar os conceitos do atendimento, das 13 pessoas 11 abraçaram o novo projeto de equipe, já estamos sendo parabenizados pelo novo atendimento, estou muito otimista, o resultado é positivo, meu nome é Roberto. Obrigado pela atenção. Seria possível trocarmos experiencias futuras. Bom final de semana.

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20 de fev. de 2013Olá, Roberto!
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