A carne de tilápia é saborosa, com coloração branca, e seu filé não apresenta espinhos. Esses fatores fazem desse peixe um dos preferidos pelos consumidores. Um estudo realizado por pesquisadores da Esalq - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP de Piracicaba, desenvolveu um alimento tipo fast food a partir da tilápia, que pretende aumentar ainda mais o consumo dessa carne.
Especial - A associação da IATF - Inseminação Artificial em Tempo Fixo, com a estação de monta traz grandes vantagens para a atividade pecuária. Isso porque as duas técnicas se completam... E mais: vídeo mostrando a programação da estação de monta
Queijos e produtos lácteos já possuem boa aceitabilidade pelo mercado consumidor e fazem parte de um setor expressivo e consolidado em nosso país: o de laticínios. Fato é que o leite, matéria-prima de todos esses produtos é uma bebida nutritiva e saborosa, marcando presença na maioria as mesas de café da manhã ou lanche.
O setor de alimentação fora do lar, que engloba dois milhões de estabelecimentos, entre restaurantes e lanchonetes fast food e emprega seis milhões de pessoas, movimentou R$ 65,2 bilhões no último ano, de acordo com uma pesquisa divulgada pela ABIA - Associação Brasileira de Indústrias de Alimentação.
Diferentemente de outros pratos japoneses que foram criados em cima de tradições e histórias especiais, o temaki foi criado como uma alternativa ao jeito fast food que começava a se instalar no Japão. Seu nascimento data de 1971, como uma rápida resposta ao hambúrguer de origem americana.
O empório tem se tornado um negócio amplamente rentável, com estimativas de crescimento nos próximos anos. Não é mera coincidência que muitos empreendedores têm investido nesse promissor e rentável empreendimento. No empório, os clientes podem encontrar produtos conhecidos como secos e molhados.
No regime de monta natural, um touro pode servir até 100 vacas por ano. A industrialização do sêmen de igual número de montas, entretanto, pode produzir cerca de 30.000 doses de sêmen/ano. A multiplicação do material reprodutivo e a facilidade de transporte viabilizam o uso de touros geneticamente superiores a baixo custo. Essa é uma forma de acelerar o melhoramento genético e aumentar a eficiência produtiva.
O food service é uma tendência que já está sendo considerada irreversível nas panificadoras brasileiras. Esse conceito envolve os fornecedores de todos os estabelecimentos e serviços da chamada alimentação fora do lar, como restaurantes e bares. Em 2008, segundo pesquisa da ABIA - Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação,
O termo comfort food, em tradução livre, comida confortante, está em alta na culinária atual. Essa expressão refere-se à alimentação que remete aos tempos de infância. Alimentos são fonte de prazer, e por isso, muitas vezes, proporcionam o conforto, bem-estar e a tranquilidade que as pessoas buscam em sua vida agitada. As emoções influem diretamente no corpo e no cérebro.
Quando a decisão de montar o próprio negócio é tomada, é preciso ter em mente, dentre as oportunidades que se apresentam, quais são as suas preferências. Reflita quais são os papéis que você terá que exercer como dono de uma empresa.