WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Temaki vira sucesso no Brasil

Rolinho feito com algas, arroz e peixe é considerado fast food no Japão

 

 Os temakis são preparados com algas, peixes, arroz e legumes.

Diferentemente de outros pratos japoneses que foram criados em cima de tradições e histórias especiais, o temaki foi criado como uma alternativa ao jeito fast food que começava a se instalar no Japão. Seu nascimento data de 1971, como uma rápida resposta ao hambúrguer de origem americana.

No Japão, o rolinho de algas, peixe e arroz tem até uma data especial: todo dia 8 de cada mês é comemorado o dia do temaki. Isso porque o anagrama do número em japonês lembra um triângulo, formato do temaki.

Segundo o criador da comida, Takamasa Nakanori, de 74 anos, a ideia foi substituir o sushi, que se tornava caro e sofisticado. Os jovens, que passavam a aderir ao fast food americano, não possuíam dinheiro suficiente para ir aos restaurantes que serviam a comida tradicional. Diante disso, ocorreu a decisão de atrair os jovens à  tradição japonesa, mas de maneira rápida e acessível ao bolso deles.

No Brasil, o temaki ganhou uma versão mais elaborada do que no Japão. Lá, ele é feito de alga, arroz, algum vegetal, como o pepino ou a cenoura, e um peixe ou fruto do mar. Aqui, nas temaquerias, a sensação do momento, ele pode ter vários sabores, com vários tipos de peixe e de legumes e inclusive com a personalização do produto.

O professor do curso Cozinha Japonesa, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, Rosny Gerdes Filho acredita que os temakis viraram sucesso no Brasil porque são rápidos, nutritivos e relativamente baratos, qualidades que com certeza agradam aos brasileiros.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?