WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Quenelle, fast food de tilápia

O quenelle é uma espécie de bolinho congelado que fica pronto após alguns minutos no forno

O alimento contém ferro e vitamina A e dura até 120 dias armazenado no congelador.

A carne de tilápia é saborosa, com coloração branca, e seu filé não apresenta espinhos. Esses fatores fazem desse peixe um dos preferidos pelos consumidores. Um estudo realizado por pesquisadores da Esalq – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP de Piracicaba,  desenvolveu um alimento tipo fast food a partir da tilápia, que pretende aumentar ainda mais o consumo dessa carne.

O objetivo da pesquisa, segundo Maria Fernanda Calil Angelini, nutricionista que participou do desenvolvimento do produto, é facilitar o consumo de pescado. Os peixes são proteína de excelente qualidade; porém seu consumo no Brasil ainda fica abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde, que é 12 quilos por pessoa ao ano.

O quenelle, como é chamado, é uma espécie de bolinho congelado que fica pronto após alguns minutos no forno. O alimento contém ferro e vitamina A e dura até 120 dias armazenado no congelador.

O professor Manuel Vazquez Vidal Junior, no curso Criação de Tilápias, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, destaca a receptividade desse tipo de peixe. “A tilápia é um peixe consumido em todo o mundo e, principalmente, no mercado norte-americano, que realiza maciça importação de filés sem, contudo, atender a sua demanda”, afirma.

Outra vantagem é que esse é um peixe do qual tudo se aproveita. “O curtimento do couro de tilápias é uma atividade em expansão e que constitui mais uma fonte de renda para o produtor”, acrescenta o professor, especialista em piscicultura.

Os pesquisadores da Esalq prosseguem com os estudos a fim de elaborar outros tipos de congelados. Eles também pretendem criar variações para os molhos que acompanham o quenelle, para abranger uma fatia maior de consumidores.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?