WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

A primeira providência na hora de montar um negócio é conhecer o próprio perfil

Saber sobre as habilidades e limitações, e explicitá-las, é o que delineia o caminho do negócio

A decisão de montar um negócio deve vir do autoconhecimento, e não apenas da comparação com os empresários de sucesso.

 

A decisão de montar um negócio deve vir do autoconhecimento, e não apenas da comparação com os empresários de sucesso.

 

Quando a decisão de montar o próprio negócio é tomada, é preciso ter em mente, dentre as oportunidades que se apresentam, quais são as suas preferências. Reflita quais são os papéis que você terá que exercer como dono de uma empresa.

A primeira questão a ser pensada são as qualidades, no que você é bom para trabalhar, o que você sabe fazer. Saber sobre as habilidades e limitações, e explicitá-las, é o que delineia o caminho do negócio. "A falta de competência em algumas áreas, muitas vezes, faz com que o empresário tenha que pensar em buscar um sócio que o complemente, ou seja, que tenha capacitação em outras competências importantes que garantem o sucesso do negócio", afirma Marcelo Cherto, presidente de uma empresa de consultoria.

Pesquisadores apontam que há algumas características que definem empreendedores de sucesso, como traços da personalidade, atitudes e comportamentos que contribuem para alcançar êxito. Mas, por que essa preocupação em identificar o perfil do empreendedor de sucesso? “Para que possamos aprender a agir adotando comportamentos e atitudes adequadas em um mercado no qual a capacidade de inovar determina a sobrevivência das empresas”, explica o professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, no curso Como Administrar Pequenas Empresas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

As pessoas que têm características empreendedoras saberão aprender o que for necessário para a criação, desenvolvimento e realização de sua visão. Nesse caso, o ser é mais importante do que o saber e do que o fazer, que é, na verdade, consequência das características pessoais.

No momento inicial, conhecer o próprio perfil é mais importante que fazer uma pesquisa de mercado. A decisão de montar um negócio deve vir do autoconhecimento, e não apenas da comparação com os empresários de sucesso. Mesmo porquê, de forma geral, os empresários bem sucedidos são aqueles que identificam o que tem ou não capacidade e talento para realizar.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?