WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Comfort food é tendência da confeitaria com sabor de infância

A vontade de tomar sorvete, por exemplo, pode significar a busca pela liberdade de criança

Para quem deseja apostar na tendência, o melhor é investir na elaboração de doces.

Para quem deseja apostar na tendência, o melhor é investir na elaboração de doces.

O termo comfort food, em tradução livre, comida confortante, está em alta na culinária atual. Essa expressão refere-se à alimentação que remete aos tempos de infância. Alimentos são fonte de prazer, e por isso, muitas vezes, proporcionam o conforto, bem-estar e a tranquilidade que as pessoas buscam em sua vida agitada.

As emoções influem diretamente no corpo e no cérebro. Em situações de grande ansiedade e solidão, geralmente, a vontade de se alimentar é quase instintiva. O ato de comer preenche espaços, inclusive emocionais, aliviando saudade, tristeza e outros sentimentos.

O pesquisador PhD. Brain Wansink, da Universidade de Illinois, explica que as pessoas associam cognitivamente importantes situações do passado a comidas específicas. A vontade de tomar sorvete, por exemplo, pode significar a busca pela liberdade de criança.

A confeitaria é um caminho valioso para a criação da comfort food. Itens como quindim, brigadeiro, pudim de leite e outros incluídos na confeitaria artesanal são alimentos comuns e que dão sensação de conforto.

Para quem deseja apostar nessa tendência, o melhor é investir na elaboração de doces; afinal esses são os pratos que têm mais sabor de infância. “O consumo de alimentos doces pela humanidade existe desde a antiguidade. A história nos mostra que, depois que as necessidades vitais de alimento para os homens foram satisfeitas, surgiu o primeiro bolo; uma massa rudimentar de farinha, óleo e mel”, comenta a professora Mariana Queiroz, no Curso Básico de Confeitaria, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Elaborar produtos que pareçam antigos, mas que contenham tecnologias, como ingredientes semi-preparados, mão de obra treinada e embalagens modernas pode ser um ótimo investimento. Disponibilizar uma área de vendas aconchegante, itens com aparência caseira e embalagem criativa também ajudam a criar uma atmosfera confortante.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Davi Gouveia Carneiro

5 de ago de 2019

Estou satisfeito em saber que existem empresas como vocês, formando empreendedores cooperando e oferecendo oportunidades de empregos em uma fase tão difícil em que o nosso pais se encontra. Oferecendo conhecimentos, possibilidades para que os brasileiros saiam do vermelho. Estou no ramo de Brigadeiros Gourmet hś 3 meses, vendo nas ruas e estou indo muito bem. Obrigado Att. Davi Gouveia Carneiro

Resposta do Portal Cursos CPT

5 de ago de 2019

Olá Davi Gouveia Carneiro,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Ficamos felizes em saber que gostou do nosso artigo. Sempre buscamos criar conteúdos relevantes e que possa fazer a diferença na vida dos nossos leitores e alunos. Queremos contribuir para o desenvolvimento das pessoas, e consequentemente, do nosso país.

Desejamos muito sucesso em seu empreendimento!

Atenciosamente,
Victor Sampaio

Últimos Artigos

Fique por dentro das novidades!