Mesmo que uma determinada marca não seja conhecida pelo público em geral, é importante para uma empresa consolidar a marca em seu mercado potencial. Para que isso aconteça, todas as pessoas envolvidas no
O Entreposto de Produtos das Abelhas é um estabelecimento que compra mel de diversas Casas do Mel, e o embala e comercializa com marca própria. Geralmente, estão sediados nas cidades de maior porte, distantes dos locais onde o mel é produzido, por isso, na maior parte das vezes, não contam com instalações e equipamentos para extração de mel. É também uma empresa que produz mel composto e processa outros produtos das abelhas, como própolis e pólen, envasando e comercializando sob sua própria marca, em larga escala.
A adubação pastagens deve ser feita no final do período das chuvas (fevereiro a março), quando as condições climáticas ainda são favoráveis para que as forrageiras respondam à adubação, afirma Adilson de Paula Almeida Aguiar, professor do Curso a Distância CPT Planejamento Alimentar em Sistema de Pastejo - Para Gado de Leite e Corte, em Livro+DVD e Curso Online.
Um bom pintor não deixa vestígios de sua passagem ao fim do dia, nem deixa marcas e arranhões no piso, nos móveis e nas vidraças. “Por isso, mantenha o ambiente organizado e limpo”, afirma Margaret Pires, professora do Curso CPT Pintura Decorativa em Paredes.
O boursin tornou-se, na França, uma marca comercial de um queijo triplo-creme aromatizado internamente com ervas diversas. Teve origem na Normandia, e é um queijo de elevado teor de gordura
A propaganda compreende implantar, incutir uma ideia, uma crença na mente alheia, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso CPT Como Administrar Pequenas Empresas. As finalidades da propaganda são descritas por Kotler (2000) como: fixação do nome da empresa em longo prazo (propaganda institucional), desenvolvimento de marca em longo prazo (propaganda de marca), divulgação de informações sobre uma venda, serviço ou acontecimento (propaganda classificada), anúncio de uma venda especial (propaganda de vendas) e assim por diante.
Você sabia que, por volta do ano de 1700, quando os portugueses migraram rumo às Minas Gerais, em busca de ouro e enriquecimento, muitos deles morriam de fome e com
A origem do queijo Saint-Paulin data de 1815, fabricado inicialmente por monges trapistas, na França, sob a denominação de Port-salut. Posteriormente, essa denominação tornou-se uma marca comercial exclusiva de uma empresa francesa
Tanto a sociedade quanto a empresa se beneficiam com a adoção da responsabilidade social. Para a empresa, acarreta mudanças substantivas de comportamento e valores na organização. Os funcionários trabalham com mais dedicação, aumenta-se a satisfação dos consumidores e, por consequência, a lucratividade da empresa.
Procedimentos éticos que se encaixam para todas as empresas: não usar equipamentos em horário de trabalho para assuntos particulares; não pedir favores, patrocínios, brindes e outros para fornecedores, prestadores de serviços ou clientes da empresa. Não comentar assuntos relacionados ao seu setor de trabalho em bate-papos, conversas e cafezinhos.