
Com a adoção da responsabilidade social, os funcionários trabalham com mais dedicação, aumenta-se a satisfação de consumidores
Tanto a sociedade quanto a empresa se beneficiam com a adoção da responsabilidade social. Para a empresa, acarreta mudanças substantivas de comportamento e valores na organização. Os funcionários trabalham com mais dedicação, aumenta-se a satisfação dos consumidores e, por consequência, a lucratividade da empresa.
Como alguns benefícios concretos, podemos citar a proteção e o fortalecimento da marca, a valorização da reputação da organização; a diferenciação dos concorrentes; geração de mídia espontânea; fidelização de clientes; proteção contra possíveis boicotes de consumidores; atração e retenção de talentos, dentre tantos outros.
Em síntese, é o tipo de decisão que, a partir do momento em que a empresa toma, só tem a ganhar.
* A presente dica é parte integrante dos Cursos Profissionalizantes, desenvolvidos pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.