Procedimentos éticos que se encaixam para todas as empresas:
* Não usar equipamentos em horário de trabalho para assuntos particulares.
* Não pedir favores, patrocínios, brindes e outros para fornecedores, prestadores de serviços ou clientes da empresa.
* Não comentar assuntos relacionados ao seu setor de trabalho em bate-papos, conversas e cafezinhos.
* Nunca se deve fazer comentários com colegas, amigos e parentes sobre assuntos da empresa que necessitam ser resguardados.
* É comportamento antiético disponibilizar, a terceiro, informações, bem como tecnologias, metodologias, softwares, marcas que são pertencentes à empresa em que se trabalha. Independentemente de estes terem sido obtidos ou desenvolvidos pelo profissional em seu ambiente de trabalho.
* Os clientes têm direito à privacidade. Assim, conforme previsto em lei, as informações dos clientes só poderão ser utilizadas para finalidades comerciais da empresa, de maneira que eles tenham certeza de que seus dados estão seguros.
* A presente dica é parte integrante dos Cursos Profissionalizantes, desenvolvidos pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
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