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Como construir uma marca forte e de sucesso?

Construir uma marca forte e de sucesso é o sonho de muito empreendedor. De fato, muito se tem a ganhar quando a marca de sua loja ou de seus produtos se torna conhecida pela população consumidora, fazendo-se presente no mercado. Segundo Katsuê Mírian Ávilla Watanabe, professora do Curso a Distância CPT Marketing para Pequenas Empresas, em Livro+DVD e Curso Online, "Criar uma marca forte é uma estratégia de marketing muito importante para o sucesso de qualquer empreendimento. Ela mostra aos consumidores que a empresa tem um diferencial frente a concorrência e, assim, cria um vínculo duradouro com eles". Em outras palavras, se a sua marca transmitir confiança, o cliente será fiel.

Estratégias infalíveis para fortalecer a marca da empresa

Empresas com marcas consolidadas adotam estratégias, que aumentam a confiança dos consumidores quanto à marca, como qualidade e essencialidade do produto, bem como lhes oferecem uma experiência única. Com um branding imbatível, elas se tornam referência no mercado e conseguem até mesmo praticar preços, que ultrapassam os da concorrência.

Como construir a identidade visual da marca?

Enquanto a identidade da marca engloba os produtos e as embalagens, a identidade visual engloba o logo e as fontes. Entretanto, para construir a identidade visual da marca, é necessário reunir informações importantes sobre a missão, a visão e os valores da empresa, bem como o público-alvo. Todas elas devem ser documentadas e compartilhadas entre gestor e equipe.

Como fortalecer sua marca com PDV - Ponto de Venda

O elo entre o consumidor e a marca de uma empresa é fator-chave para o sucesso dos negócios. E o Ponto de Venda (PDV) é quem une esse elo. É por meio dele que as principais necessidades do cliente são efetivadas, assim como suas expectativas quanto ao produto

A franqueadora, os direitos de uso da marca e a distribuição de produtos/serviços

O franchising é um sistema de parceria empresarial, no qual a franqueadora cede aos franqueados não só o direito de uso da marca, de seus produtos e serviços, mas também seus conhecimentos de administração, as estratégias para driblar as dificuldades, os caminhos que conduzem aos acertos e o comprometimento com o sucesso da operação comercial. Sendo assim, o franchising é um sistema de transferência de conhecimentos e de informações. Por isso, aprender a trabalhar com ele é um fator determinante de sucesso.

Lei 12.965 - Marco Civil da Internet

Sancionado pela presidente Dilma Rousseff, o Marco Civil da Internet entrou em vigor no dia 23 de junho de 2014. Com isso, tanto os os usuários brasileiros da rede mundial de computadores como os provedores estão submetidos aos direitos e deveres estabelecidos por ele. Mas o que muda na vida dos internautas? De agora em diante, a neutralidade da rede é regra. Ou seja, a lei protege o usuário de ter sua velocidade de conexão diminuída com base em interesses econômicos

Confira a nova lei de franquias em vigor desde março de 2020

A nova lei de franquia n° 13.996/2019 proporciona mais segurança a empreendedores e investidores. Além de modernizar práticas vigentes na antiga lei de franquias, a nova lei projeta um futuro bem mais promissor a franqueadoras e franqueados. Um ponto a se destacar é o fim do vínculo empregatício e de consumo.

Franqueadora cede o direito de uso da marca, com estratégias de sucesso

No limiar do século XXI, nos deparamos com uma modernidade tamanha que nos obriga a mudarmos ou aprimorarmos nossos conhecimentos e a maneira de pensar e agir. Começa pela globalização, que é um processo de integração econômica, social, cultural e espacial, no qual se busca a comunicação entre os países e a redução nos custos de produção, visando aumentar os lucros. Isso permite, por exemplo, que uma empresa, de um determinado país, produza a sua mercadoria em outro território do Globo, onde os custos são menores, e exporte esses produtos para outros países, inclusive, para o seu de origem, obtendo maior retorno financeiro e, em consequência, maior crescimento.

Lojista, foque na marca e obtenha a fidelidade dos clientes

Nos dias atuais, cabe aos empreendedores de lojas o desafio de se mostrarem cada vez mais aptos aos negócios. Mesmo porque o setor varejista é o que mais sente as mudanças no mercado bem como é o que entra em contato direto com os consumidores. Nesse meio, ou o negócio está melhorando ou piorando, passando por constante instabilidade. Tudo isso também se deve à forte concorrência.

Mel: embalagens para armazenamento e comercialização

É recomendado que o mel seja embalado em vasilhames de boca larga para que o consumidor possa consumi-lo mesmo em processo de cristalização. A embalagem do mel deve contar com um rótulo frontal identificando o produto, tipo de florada e sua marca, juntamente com ilustrações atrativas. São permitidas informações sobre a qualidade do mel, cristalização, como torná-lo líquido, dicas de consumo e receitas. Por exigência legal e como forma de orientação ao consumidor, o rótulo deverá conter ainda as seguintes informações:

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