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Sala de Aula Invertida: como avaliar os alunos

Os princípios de avaliação na Sala de Aula Invertida são os mesmos que seriam utilizados em outras atividades, claro, considerando a avaliação como um fator que contribui com a aprendizagem, indicando suas falhas, tanto do lado do professor como do aluno. “A avaliação deve ser feita tanto como caráter qualitativo como quantitativo. Vem daí a necessidade de que, durante a aula, os professores devam observar e dar feedback, além de avaliar, continuamente, o desempenho dos alunos”

Aula expositiva: número excessivo de alunos

Número excessivo de alunos - Quando o número de alunos é muito grande, fato comum no ensino brasileiro, a aula expositiva torna-se o recurso mais fácil para o professor e para a escola.

O que fazer para que alunos com deficiência gostem das aulas?

Para que os alunos com deficiência se interessem pelas aulas, o professor deve adaptar o seu modo de transmitir os conteúdos e a forma de expressão. Segundo Emiliane Rezende, professora do Curso a Distância CPT Educação Inclusiva e Educação Especial, em Livro+DVD e Curso Online, "Não podemos deixar de salientar que a forma de ministrar o conteúdo sugerido pelos estudiosos do movimento inclusivo, e que é colocada em prática e posteriormente intitulada como experiência bem sucedida de inclusão, é excelente para a turma".

Como avaliar se as bezerras estão sendo bem cuidadas?

Para avaliar se a criação das bezerras está sendo bem feita, deve-se utilizar um conjunto de critérios. O primeiro deles é a taxa de mortalidade. O ideal é não perder nem uma bezerra, mas considera-se razoável uma taxa de 5% de mortalidade ao ano. De acordo com Oriel Fajardo Campos, professor do Curso a Distância CPT Bezerras de Raças Leiteiras - Do Nascimento ao Desaleitamento, em Livro+DVD e Cursos Online, "O segundo critério em importância é a morbidade, que pode ser avaliada pelos gastos com medicamentos"

Inclusão escolar de alunos surdos: como agir?

Embora o ensino através de LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais) seja o método oficial para garantir a aquisição do conhecimento por parte do surdo, não é preciso ser especialista no assunto para fornecer recursos que de fato garantam a aprendizagem deles. "O aluno surdo deve frequentar as turmas comuns e, de preferência, em um contraturno, deve frequentar a sala de recursos onde um professor especializado deve desenvolver as habilidades do mesmo através do ensino de LIBRAS"

Professores de visão apriorista condenam seus alunos ao fracasso

Visão apriorista acerca do conhecimento, você sabe o que é? Você sabe o que pensam e como pensam os professores aprioristas sobre a formação do conhecimento individual dos alunos? Você sabe em que ela acarreta? Pois bem, para aqueles que não sabem, a visão, conhecida como apriorista, é oposta à proposta pelo empirismo. Apriorismo, também conhecido como inatismo, é nome que se dá à crença de que já existe algo inato ou programado na bagagem genética hereditária de cada ser humano, que depois amadurecerá, em determinadas etapas, até que a pessoa desenvolva, a partir dessa base, o conhecimento. Por essa ótica, como a base já está feita em cada pessoa, o mundo exterior acaba tendo função menor, simplesmente de abastecer o indivíduo com conteúdo, de forma que o conhecimento se faça, então, existir.

Zoneamento agroambiental: o que é e para que serve?

Um conceito de avaliação de terras foi formulado por FAO (1976), onde se descreve que é o processo de avaliação do potencial da terra para objetivos específicos, envolvendo a execução e interpretação de levantamentos e estudos de uso da terra, vegetação, geomorfologia, solos, clima e outros aspectos da terra em ordem para identificar e hierarquizar classes de uso promissoras para o objetivo da avaliação. A este conceito se deu o nome de Zoneamento agroambiental.

Veterinário: como avaliar a cavidade oral de cães e gatos? Parte 2

Na prática veterinária, a avaliação da cavidade oral em cães e gatos desempenha um papel fundamental na promoção da saúde e no diagnóstico precoce de problemas odontológicos. Como parte integrante do exame clínico, essa avaliação permite identificar não apenas questões locais, como a presença de cálculos dentários ou lesões nas gengivas, mas também problemas sistêmicos que podem se manifestar na cavidade oral.

Trabalhos escolares em grupo: saiba como organizá-los

Existem professores que, raras vezes, propõem a seus alunos o desenvolvimento de atividades em grupo e, mesmo assim, acabam não as implementando por meio de metodologias adequadas. Em geral, eles tendem, por exemplo, a formar grupos de trabalho homogêneos, reunindo os melhores alunos em um grupo, na esperança de que o bom desempenho esperado desses alunos sirva de exemplo para os demais alunos menos adiantados, que, em geral, constituem a maioria, em uma abordagem equivocada.

Professor, aprenda a avaliar o trabalho em grupo corretamente

Avaliar trabalho em grupo não é fácil porque muitas artimanhas podem desvirtuar o processo. Sempre tem um aluno que pega carona no trabalho dos colegas, outro que, ao contrário, carrega o trabalho sozinho, sendo difícil fazer um acompanhamento mais preciso da aprendizagem somente pelo produto final apresentado.

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