WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Resultados da busca para "analise-de-mercado-de-uma-padaria" ()

Padaria - saiba como analisar o mercado e caminhe para o sucesso

Independente do tipo de padaria (padaria tipo boutique, padaria de serviço, padaria de conveniência e pontos quentes), outra classificação que podemos fazer é quanto a seu porte , o que deve ser feito, levando-se em consideração o volume diário de produção. As padarias serão consideradas de pequeno porte quando fabricarem, no máximo, 450 pães francês, de 50 g cada, por hora de funcionamento. Serão de médio porte, se esta quantidade for de até 750 pães por hora e de grande porte, quando fabricam até 1.500 pães de 50 g cada, por hora de funcionamento. Para escolher qual o porte da padaria, é preciso que se faça uma análise de mercado.

Padaria - saiba por que os lucros estão cada vez menores

Uma padaria dá ou não dá lucro? Esta é a pergunta que muitos empreendedores se fazem todos os dias, sejam eles iniciantes no ramo da panificação ou não. A resposta a esta pergunta está na forma de gestão e administração da empresa, ou seja, se bem gerida, a padaria tende ao caminho do lucro e se mau administrada ela apresentará queda constante da lucratividade e, portanto, fracassará. A preocupação dos empreendedores com relação a queda da lucratividade é mesmo válida, visto que o mercado, cada vez mais dinâmico, concorrido e implacável, exige não só produtos de boa procedência e qualidade, como excelência no atendimento e na prestação de serviços. Neste sentido, tudo tem de ser perfeito, já que o menor erro ou um pequeno descontentamento é o suficiente para que os clientes troquem a sua padaria pela do concorrente. Além disto, a situação fica ainda pior quando o empresário percebe que apesar de fazer o seu melhor, sua panificadora apresenta uma lucratividade cada vez menor. Neste caso, são muitas as variáveis que devem ser levadas em consideração. Entre elas, destacam-se:

Como administrar uma padaria bem-sucedida no mercado

Ser dono de padaria requer preparo, comprometimento e jogo de cintura, pois trata-se de um negócio bastante complexo, com alta competitividade. Dados coletados pela Abip - Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria, demonstram que, apenas em São Paulo, existem mais de 12 mil padarias.

Padaria - produtos de maior comercialização e opções de faturamento em uma padaria

A história nos mostra que o pão é conhecido do ser humano há, pelo menos, 7 mil anos antes de cristo. No Brasil, o pão foi introduzido ao nosso cardápio bem mais tarde, trazido pelos Europeus, no século XIX, mas foi no século XX, que o ramo da panificação expandiu no país. Os produtos de padaria caíram no gosto dos brasileiros de tal forma que hoje fica difícil acreditar que exista em todo o continente uma cidade que não possua padaria. Para acompanhar a evolução do mercado e as inúmeras exigências do consumidor moderno, as padarias devem, atualmente, oferecer uma gama de produtos (industrializados ou artesanais), deixando para trás o velho conceito de só oferecer o tradicional pão francês, do pão doce e do pão sovado, tão apreciados pelos brasileiros.

Saiba como aumentar as vendas de sua padaria, gerar lucros e garantir empregos

As padarias no Brasil destacam-se como excelente negócio quando comparadas ao resto do mundo. Quando administradas com criatividade, as panificadoras conseguem diversificar e agregar valor aos produtos. Atualmente, a maioria das padarias brasileiras possuem extensa variedade de produtos panificados, confeitaria, conveniência, adega, restaurante, pizzaria, entre outras opções apresentadas aos consumidores que as frequentam. Tamanha variedade a serviço do público garante não só o aumento das vendas, como também geram lucro às panificadoras e, ainda, garante o emprego de muitas pessoas. Com algumas medidas simples, saiba como é possível aumentar o volume de vendas da sua empresa:

Padaria bem administrada e gerenciada garante lucro com a sua exploração

Se você ainda não for do ramo da panificação, terá de aprender muito sobre a administração e o gerenciamento de uma padaria, e o melhor caminho a seguir é pesquisar, é conversar com as pessoas que já trabalham no meio e questionar sobre todas as dicas de como ganhar dinheiro com a padaria. O objetivo dos investidores têm de ser este mesmo, estabelecer focos e metas para, com eles, aprender como se obtêm lucro com a exploração empresarial de padaria.

O que fazer para que os clientes frequentem minha padaria?

A expressão que se usa para isto é estratégia de mercado. Você precisa ter a sua. Você não poderá escapar dessa obrigação que tem para com sua empresa, ou seja, definir, aplicar, melhorar e evoluir uma estratégia de mercado. “Desta forma, você precisa divulgar a sua empresa e apresentar seus produtos e serviços aos seus futuros clientes. Isto deverá ser feito fora e dentro da padaria”, explica Sebastião Cano de Ruiz Barbosa, professor do Curso a Distância CPT Como Montar e Administrar uma Padaria, em Livro+DVD e Curso Online.

Padaria: dificuldades enfrentadas pelo setor de panificação

Já sabemos que nem tudo na vida são flores e essa regra também diz respeito ao setor de panificação. Podemos afirmar, inclusive, que até mesmo um ramo de atividades de lucro certo e garantido, em plena expansão, em processo de grandes transformações e que nunca deixará de existir no mercado, passa por problemas administrativos. Quando analisamos as padarias em funcionamento, os principais pontos responsáveis pela dificuldade do setor são os seguintes:

Padaria - 10 dicas para fazer um controle de estoque eficiente em sua panificadora

Fazer o controle de estoque de uma padaria, ao contrário do que muitos imaginam, é perfeitamente possível. Para tal, o empresário tem de se organizar e conhecer alguns caminhos básicos para que a contagem seja feita com rigor e eficiência. O resultado é a queda dos desperdícios e, consequentemente, prejuízos na rentabilidade do empreendimento. Fazendo-se uma boa gestão do estoque, verdadeiro ?caixa? da empresa, não há como aumentar os lucros ao final do mês.

Padaria: conheça seus concorrentes e monte estratégias para vencê-los

O mercado de panificação está cada vez mais concorrido devido a mudança no perfil e do hábito do consumidor, além da abertura indiscriminada de padarias, às vezes, com menos de 50 m de distância entre elas. Entre os principais concorrentes das tradicionais padarias, destacam-se:

Fique por dentro das novidades!