Padaria - produtos de maior comercialização e opções de faturamento em uma padaria

Para acompanhar a evolução do mercado e as inúmeras exigências do consumidor moderno, as padarias devem, atualmente, oferecer uma gama de produtos sejam industrializados ou artesanais

Padaria - produtos de maior comercialização e opções de faturamento em uma padaria

A história nos mostra que o pão é conhecido do ser humano há, pelo menos, 7 mil anos antes de cristo. No Brasil, o pão foi introduzido ao nosso cardápio bem mais tarde, trazido pelos Europeus, no século XIX, mas foi no século XX, que o ramo da panificação expandiu no país. Os produtos de padaria caíram no gosto dos brasileiros de tal forma que hoje fica difícil acreditar que exista em todo o continente uma cidade que não possua padaria. Para acompanhar a evolução do mercado e as inúmeras exigências do consumidor moderno, as padarias devem, atualmente, oferecer uma gama de produtos (industrializados ou artesanais), deixando para trás o velho conceito de só oferecer o tradicional pão francês, o pão doce e o pão sovado, tão apreciados pelos brasileiros.

Sendo assim, a padaria deverá comercializar outros produtos, além daqueles de fabricação própria e entre os produtos de maior comercialização em uma panificadora, citam-se:

Pães e bolos

O pão francês é o produto preferido em todas as classes sociais, seguido do pão doce e de queijo.

Pão francês - o pão francês obteve aprovação de 94,3% das pessoas;

Pão doce - o pão doce (62,4%);

Pão de queijo - 58,7%;

Pão de forma - 56,1%;

Bolos - 42,5%.

Refrigerante, sorvete e leite acompanham o pão. Entre os 26 produtos apresentados aos entrevistados, os refrigerantes, sorvetes e leite tipo C foram apontados como os mais consumidos pelos fregueses. Em seguida, foram apontados o queijo tipo mussarela, mortadela e chocolates/balas. O leite tipo A e outros tipos de frios tiveram as menores pontuações.

Além dos diversos produtos, você poderá, também, agregar outros tipos de valores, oferecendo serviços diferenciados. Veja:

- Caixas eletrônicos de bancos;

- Cafeteria;

- Lanchonete;

- Fast food;

- Bancas de revistas e jornais.

Todos os itens acima são possibilidades de aumentar o fluxo de pessoas em sua padaria, e, em consequência, o seu faturamento.

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Por Silvana Teixeira

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Comentários

NICODEMOS PEREIRA BARBOSA

18 de ago de 2015

Estou pensando em montar uma padaria, mas, com toda infraestrutura, moderna, atual, preciso de dicas, capacitação, preciso de um norte, para dar início ao meu projeto. espero que me ajude.

Resposta do Portal Cursos CPT

19 de ago de 2015

Olá, Nicodemos!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Para mais informações sobre padaria adicionamos seu e-mail para receber nosso boletim informativo.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

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