WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O empreendedor sempre obtém sucesso?

Prof. Nelson Fernandes Maciel, Diretor-Presidente do Grupo CPT.

 Prof. Nelson Fernandes Maciel
Diretor-Presidente do Grupo CPT, ex-professor da Universidade Federal de Viçosa - MG



Quando se fala em “empreendedor”, vem à cabeça de muitos uma pessoa que cria empresas, que as levam ao sucesso, que enxerga atrás do morro e que tudo o que  põe a mão vira ouro. Na verdade, empreendedor é aquele que faz as coisas acontecerem.

Assim, um professor que planeja e dá uma boa aula é um empreendedor. Profissionais de empresas que fazem as coisas acontecerem são empreendedores. Crianças que se destacam nos estudos ou nos esportes são empreendedoras. É deste empreendedor que estamos falando.

Costumamos pensar que Mozart já nasceu genial, porque ele fazia coisas incríveis quando era criança. Existiria alguma explicação, além de ele ter nascido para ser um prodígio musical? Na verdade, ele começou como um compositor medíocre e foi melhorando aos poucos até virar o compositor extraordinário que conhecemos. Ele era obcecado pela ideia de virar um gênio da música. Este é um dos segredos.

Não se alcança a grandeza sem uma certa obsessão. É preciso pensar: “vou sofrer tropeços, fracassos e decepções. Vou ser medíocre no começo, mas eu gosto do que faço e quero ser bom nisso. Quando eu fracassar, vou tentar entender por que e quais são as habilidades que me faltam. Vou estudar o meu fracasso". Esta é a diferença entre grandes empreendedores e as pessoas comuns.

O empreendedor sempre obtém sucesso, mesmo que no caminho haja algum fracasso.
O empreendedor sempre obtém sucesso, mesmo que no caminho haja algum fracasso.

Aqueles que têm um desempenho médio, quando cometem erros, repudiam o seu erro. Nessa hora, eles dizem: “não sou bom nisso, não nasci com esse talento, vou tentar outra coisa”. Quando grandes empreendedores tropeçam, eles dizem: “não gosto de errar, não me sinto bem com o erro, preciso dar um jeito nisso. Quero entender por que falhei”. Esse fracasso acaba se tornando útil. Não que eles gostem do fracasso, mas, veem sua utilidade, encaram como uma oportunidade e jamais desistem do que querem realizar. O empreendedor de sucesso aprende a lidar com os fracassos. Não é fácil, mas, um dos segredos é persistir. Portanto, podemos dizer que o empreendedor sempre obtém sucesso, mesmo que no caminho haja algum fracasso.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!