WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Professor Nelson Fernandes Maciel, Diretor-presidente do CPT, meio século

 

Prof. Nelson Fernandes Maciel, Diretor-Presidente do Grupo CPT.

Prof. Nelson Fernandes Maciel
Diretor-Presidente do CPT

Há 20, 30 anos, eu achava que um homem de 50 anos já tinha atravessado o Cabo da Boa Esperança, já tinha mostrado a que veio e estava gastando as poucas energias no trabalho a espera da aposentadoria. Mas, agora, sou eu quem fiz os 50 anos; na verdade, a contra-gosto.

Não sinto nada do que imaginava; parece que sou o mesmo de 20, 30 anos atrás, entretanto, mais maduro, menos elétrico, mais paciente, menos impulsivo; com uma visão mais clara do mundo e das pessoas.

Consegui realizar a maioria dos meus sonhos. Continuo sendo um incorrigível inventor de sonhos e procurando vivenciá-los e realizá-los, com toda a intensidade dos meus 20 anos. Acaba um, começa outro. É um verdadeiro vinho, para não dizer uma cachaça.

Ter nascido de uma família harmoniosa e ter recebido uma boa educação é claro que ajudou muito. Mas, o importante mesmo foi acreditar que posso realizar; e sempre com a fé de que tudo plantado com dignidade, carinho, boa intenção e coragem, no final, sempre fornece frutos saborosos.

Conseguimos montar a nossa organização, o CPT - Centro de Produções Técnicas, dentro deste princípio. Posso dizer que em muitos momentos, ela foi movida apenas por esta fé.

O Prêmio "Excelência Empresarial" foi mais um sonho realizado, junto com uma equipe maravilhosa, alicerce de nossa organização.
O Prêmio "Excelência Empresarial" foi mais um sonho realizado, junto com uma equipe maravilhosa, alicerce de nossa organização.

Quando, neste mês, fomos indicados como vencedor do prêmio "Excelência Empresarial 2001", do SEBRAE-MG e GERDAU, um evento com organização e auditoria sérias, comemoramos muito e vi como sendo o meu presente.

Passados alguns dias, conhecedor de toda a organização, vejo que temos tanto o que melhorar que toco no troféu com certo receio; isto me faz dedicar um tempo à reflexão, e aí enxergo que os resultados que levam ao sucesso apontam para o núcleo das organizações que é o ser humano. É a partir do que dispomos em termos de pessoas qualificadas e criativas, é que podemos traçar novos rumos e atingir metas. Um aspecto primordial é incentivar os colaboradores a trabalhar em equipe, motivados e conscientes de um trabalho ético, num universo competitivo, realizando suas aspirações na empresa e no âmbito familiar.

O "Excelência Empresarial" foi mais um sonho realizado, junto com uma equipe maravilhosa, alicerce de nossa organização.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!