WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Disseminar conhecimento é desafio e paixão

 

Prof. Nelson Fernandes Maciel, Diretor-Presidente do Grupo CPT.

 Prof. Nelson
Fernandes Maciel
Diretor-Presidente do CPT

Cada vez fica mais evidente que o conhecimento é o principal ativo de um país ou de uma organização, e constitui o segredo da vantagem competitiva sustentável. O conhecimento é obtido por meio da informação que, por sua vez, deriva de dados provenientes de processos, práticas e observações.

Neste século, já denominado "O Século do Conhecimento", as organizações devem concentrar-se em seu capital intelectual, ou seja, na imaginação e na capacidade humana de agregar valor e transformar as informações em conhecimento.

Em nosso país, percebe-se uma grande quantidade de conhecimento dentro das Universidades e Centros de Pesquisas, mas que trazem poucas e lentas mudanças culturais, comportamentais e tecnológicas. E aí surge a questão. Será que os processos de identificação, administração e compartilhamento das melhores práticas destes conhecimentos estão adequados?

O verdadeiro desafio está na capacidade de disseminar este conhecimento, de colocá-lo em prática e vivenciá-lo e, à medida que for gerando resultados, incorporá-los definitivamente aos nossos empreendimentos, já que o conhecimento é, hoje, o maior bem das organizações.

Por outro lado, toda organização, de pequeno, médio ou grande porte, precisa buscar soluções para enfrentar seus desafios e se conscientizar de que o único caminho para se manter com sucesso, dentro desta nova economia, é o exercício da imaginação humana. Os benefícios do mercado do conhecimento elevam a moral e o talento dos colaboradores que, com certeza, apresentarão resultados de melhoria da qualidade e aumento na produtividade.

Todos, Estado e iniciativa privada, precisam encontrar, rapidamente, caminhos para geração do conhecimento e para o compartilhamento eficiente, já que isto gera mais conhecimento, o que faz abrir um enorme abismo entre organizações, grupos sociais, países e blocos.

Os benefícios do mercado do conhecimento elevam a moral e o talento dos colaboradores.

Os benefícios do mercado do conhecimento elevam a moral e o talento dos colaboradores.

 

Vários são os caminhos a serem seguidos pelo empreendedor para estimular a criatividade e desenvolver inovações, entrando com pé-direito no século do conhecimento; vamos citar apenas dois:

O primeiro: absorver todas as informações possíveis; conhecer todas as novidades tecnológicas, todas as tendências, macetes técnicos e conhecer o mercado. Ler, pesquisar, fazer cursos, perguntar, navegar, voar atrás da informação, transformá-la em algo atrativo e vendável.

O segundo: aprender a viver em constante estado de alerta e de mudança. Recriar a vida, a empresa e o espírito do seu negócio.

De nossa parte, procuramos desenvolver com afinco nossa missão de levar informações e tecnologias, oferecendo soluções e alternativas que ajudem a atender às necessidades de cada um de nossos clientes. Fazemos isto com tanta determinação que podemos dizer que essa é a nossa paixão.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!