WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Triticale pode ser usado como alimentação para aves e suínos

Com o preço do milho, os produtores de aves e suínos precisam de alternativas para aumentar a sustentabilidade do negócio, diminuindo os custos de produção

No Brasil, a área total prevista de colheita de triticale na safra 2011 é de 56 mil ha, 20% superior à área em 2010.

O cruzamento entre o trigo e o centeio produz um grão chamado triticale, que é muito usado na nutrição animal, principalmente em países europeus. O pesquisador da Embrapa Trigo, Alfredo do Nascimento Junior, responsável por pesquisas com o triticale, diz que “na Polônia, o produtor usa o triticale para alimentar suas criações, dentro da própria propriedade, reduzindo suas despesas com custos de rações e aumentando a sustentabilidade de seu negócio”.

O grão é uma excelente contribuição para o sistema de plantio direto. É uma espécie muito tolerante à estiagem, com boa resistência a solos ácidos, pobres, arenosos e com presença de alumínio. Além disso, é também uma cultura tolerante a temperaturas mais baixas.

Atualmente, o estado que mais produz triticale é São Paulo, que nesse ano aumentou sua área cultivada em 116%. Os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul também cultivam a espécie. Dessa forma, no Brasil, a área total prevista de colheita na safra 2011 é de 56 mil ha, 20% superior à área em 2010.

De acordo com a zootecnista e tutora dos cursos do CPT – Centro de Produções Técnicas, Patrícia Tristão, “os produtores de aves e suínos devem reconsiderar esse insumo para a alimentação da criação, uma vez que as despesas com rações vem aumentando por causa do preço do milho”.

O pesquisador da Embrapa ainda ressalta que, antes de decidir o que produzir é importante que o produtor identifique as possibilidades de uso e comercialização de sua produção.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?