WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Trator movido a hidrogênio auxilia a agricultura sustentável

A máquina é abastecida com células de hidrogênio

A máquina aparenta um triciclo e apresenta GPU, GPRS e sensor de movimento.

Há uma nova máquina agrícola no mercado, o Deuterium, um trator com consciência ambiental. Desenvolvida por um designer industrial indiano, o nome foi inspirado na metáfora da água pesada, ou deuterada, isto é, no óxido de deutério. Esse é quimicamente semelhante à água normal, H2O, porém com átomos de hidrogênio mais pesados, chamados de deutérios.

A máquina aparenta um triciclo e apresenta GPU, GPRS e sensor de movimento. O veículo oferece capacidade de cultivo com liberdade total de posturas e movimentos. O mais importante é que o Deutrium é abastecido com células de hidrogênio, visando uma agricultura mais sustentável.

O professor Joe Carlo Viana Valle, no curso Como Tornar sua Fazenda Orgânica, desenvolvido pelo CPT- Centro de Produções Técnicas, explica o princípio da agricultura sustentável. “Diz-se que um processo ou atividade é sustentável quando tem a capacidade de se manter através do tempo. Esse é o conceito de sustentabilidade adotado pela agricultura ecológica. A natureza funciona em ciclos que garantem a sustentabilidade de todos os processos necessários à manutenção da vida”, afirma.

Equipado com painéis solares, luzes que giram 360º e câmera de visão noturna, o trator pode ser utilizado 24 horas por dia. Tem possibilidade de também ser operado manualmente, possuindo interior ergonômico.

São vantagens da máquina, ainda, a avaliação topográfica, navegação e coleta de dados. Ela usa sucção a vácuo, na parte posterior, para coletar ferramentas e equipamentos agrícolas pesados. Além disso, possui mecanismo de mudança de eixo e o pneu traseiro facilita as manobras necessárias.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Douglas Santos

6 de mai de 2013

Há algum desses rodando, trabalhando? não encontrei nenhum vídeo dessa maquina em movimento. Ou isso ainda é só conceitual? Grato

Resposta do Portal Cursos CPT

7 de mai de 2013

Olá, Douglas!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

A New Holland esta desenvolvendo o protótipo NH2 que será movido com hidrogênio.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!