WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Tipos de peixes variam de acordo com o clima

Peixes desenvolvem-se influenciados por fatores como temperatura da água e alimentação

Os mais produzidos para a comercialização podem ser subdivididos em três categorias: peixes tropicais, de clima frio ou temperado e ornamentais.

Os mais produzidos para a comercialização podem ser subdivididos em três categorias: peixes tropicais, de clima frio ou temperado e ornamentais.

De acordo com fatores climáticos, demanda e preferência dos consumidores, algumas espécies de peixes são mais cultivadas em determinadas regiões do Brasil, fazendo com que exista regionalização da produção. Os tipos mais produzidos para a comercialização podem ser subdivididos em três categorias: peixes tropicais, peixes de clima frio ou temperado e peixes ornamentais.

Os primeiros, são aqueles que representam o maior potencial de desenvolvimento quando a temperatura da água se encontra entre 22ºC e 30ºC. Esses são comercializados para pesque-pagues, ou abatidos para servirem de alimento. O professor José Eduardo Aracena Rasguido, no curso Criação de Peixes, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, explica que “nessa categoria enquadram-se a tilápia, a carpa, o pacu, o tambaqui, o tambacu, o surubim, a matrinchã e o piau”.

O peixe de clima frio ou temperado cultivado no Brasil é a truta. Considerado nobre, normalmente, é comercializado abatido. Os maiores criatórios da espécie encontram-se localizados nas regiões serranas de Minas Gerais, no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Espírito Santo.

Já os ornamentais são produzidos exclusivamente para a aquariofilia. “O produtor de peixes ornamentais deve estar familiarizados com os nomes vulgares de diversas espécies, pois, muitas vezes, o mesmo peixe apresenta mais de um nome popular”, explica o professor, especialista e consultor em piscicultura da EMATER-MG .

Independente da espécie a ser produzida, é importante que o piscicultor tenha conhecimento das exigências dos peixes, bem como dos principais fatores que influenciam diretamente no seu desenvolvimento.

C

Curso CPT - Criação de Peixes

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Celso Roncovsky

17 de jul. de 2021

Olá.gostaria de saber que peixes de água doce que suporte o frio aqui do Paraná. Tenho chácara em Agudos do sul e o tanque está em fase terminal. Quero saber que peixes poderia colocar no tanque. Desde já agradeço

Resposta do Portal Cursos CPT

19 de jul. de 2021

Olá, Celso Roncovsky 

Como vai?

Agradecemos sua visita ao nosso site!

O CPT trabalha com a produção e comercialização de cursos de capacitação a distância onde ao adquiri-los o aluno aprimora seus conhecimentos e enriquece sua grade curricular.

Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre os cursos que serão fundamentais para o seu aprendizado.

Atenciosamente,
Erika

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!