WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Táticas para reduzir o medo de errar ao empreender

Uma das formas de minimizar essa sensação é buscar conhecimentos

Para o empreendedor, cometer erros faz parte do processo de aprendizado.

Para o empreendedor, cometer erros faz parte do processo de aprendizado.

Quando uma decisão envolve alguns riscos, o medo de errar, companheiro inseparável da insegurança, se apresenta e precisa ser enfrentado. Esse sentimento sempre vai existir, principalmente, para aqueles que nunca tiveram a experiência de montar um negócio.

De acordo com Marcos Hashimoto, coordenador do Centro de Empreendedorismo do Insper,  uma  das formas de minimizar essa sensação é buscar conhecimentos. Mas mesmo depois de planejar e aprender, um empreendedor precisa de coragem.  "Não parta do pressuposto de que empreendedores não cometem erros. Você pode tomar decisões equivocadas e errar.  Algumas vezes se erra para depois aprender. Portanto, para o empreendedor, cometer erros faz parte do processo de aprendizado", comenta Hashimoto.

Uma dica do professor Paulo Lanes Lobato, no curso Como Montar e Gerenciar uma Academia de Ginástica, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, é analisar a concorrência para reduzir o medo. “Grande número de informações úteis vêm da concorrência. Eles já erraram para chegarem ao ponto certo. Analisando-os, você economiza tempo e dinheiro. É fundamental conhecer os pontos fracos e fortes dos seus futuros concorrentes.  Se as empresas concorrentes são muito fortes, não tente derrubá-las. Tente diferenciar os seus serviços por meio da alta qualidade e  bom atendimento, observando as falhas, para justamente ultrapassá-los nesses itens”, indica o educador físico.

Mas, atenção! Não é porque você pode cometer erros que não vai se importar e fazer tudo sem qualquer disciplina. Cuidado para não se desviar e cometer falhas que sejam fatais para o negócio. Existe um limite para a capacidade de ousar e não colocar tudo a perder. Ao se tornar um empresário, se seu trabalho inicial for de qualidade, você verá que os aspectos positivos são maiores que as possibilidades de erros.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?