WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Rentabilidade na pecuária requer tecnologia, capacitação e planejamento

Para aumentar a rentabilidade na pecuária, é preciso investir em novas tecnologias e buscar conhecimentos técnicos em cursos de capacitação

Rentabilidade na pecuária requer tecnologia, capacitação e planejamento

Rentabilidade na pecuária requer tecnologia, capacitação e planejamento. Sem essa tríade, os pecuaristas não conseguem tornar o negócio lucrativo. Como resultado, eles abandonam as atividades pecuárias para investirem em algo mais seguro financeiramente”, afirma Adilson de Paula Almeida Aguiar, professor do Curso a Distância CPT Como Aumentar a Rentabilidade na Pecuária de Corte da Área Gado de Corte.

Segundo Francisco Vila, consultor em gestão de projetos para a pecuária de corte e diretor da Sociedade Rural Brasileira, no Brasil, nas próximas duas décadas, 60% dos pecuaristas desaparecerão por completo. Para não acontecer o mesmo com os 40% restantes, é preciso adotar novas tecnologias, capacitar os funcionários e realizar um bom planejamento (para tomadas de decisão mais seguras e precisas). E uma boa consultoria auxiliará o pecuarista nessa empreitada.  

Foi o que fez Eduardo Gheno, pecuarista e médico veterinário em MS. Para otimizar a rentabilidade nas fases de cria, recria, engorda e terminação de bovinos, em 2013, ele buscou assistência de um profissional especializado da AGE Gestão Estratégica. Após inúmeras ações estratégicas, como planejamento da instalação de uma fábrica de ração, controle de desempenho/custos de produção e capacitação de mão de obra, os resultados foram surpreendentes.

“Atualmente a fazenda possui 7100 cabeças de gado de corte, com lucratividade em torno de 38%”, ressalta Gheno. Graças ao método PLANEJA FAZ CONFERE AGE, em todas as propriedades, é possível aprimorar a gestão pecuária - com o emprego de estratégias, ações e controle dos processos. Com isso, “o pecuarista otimiza a produção, maximiza os lucros, melhora a qualidade dos produtos, aumenta a rentabilidade dos negócios e alcança a sustentabilidade”, completa Alexander Gimenez, zootecnista e especialista em Produção de Ruminantes.

Em suma, torna-se impreterível ao pecuarista investir em novas tecnologias, assim como acompanhar as contínuas mudanças no mercado. Além disso, é essencial buscar conhecimentos técnicos em cursos de capacitação, como os da área de Gado de Corte e Gado de Leite dos Cursos CPT, e consultoria de profissionais especializados, que desenvolverão estratégias (de curto, médio e longo prazos), alinhadas ao perfil da propriedade, com foco nos resultados.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Compre Rural.

Confira o artigo "Como aumentar a rentabilidade na pecuária de corte" e aprimore ainda mais o seu conhecimento.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?