WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Rastreamento é a novidade em granjas de suínos de Santa Catarina

Projeto busca conhecer a origem e a qualidade da carne dos animais

 

 Com novo rastreamento da para acompanhar todas as etapas da vida dos suínos.

Produtores do oeste de Santa Catarina ainda estão se adaptando ao rastreamento de carne suína, uma novidade no Brasil. O sistema foi implantado há dois meses em algumas propriedades. Mas, segundo eles, em um curto prazo, já se percebeu a diferença no manejo diário.

Até o momento, apenas 54 dos 1.600 criadores da Cooperativa Aurora experimentam o sistema. Em comparação ao modelo antigo de rastreamento, o novo permite ter acesso a toda a vida do animal, do nascimento à comercialização.

Os animais são marcados com um brinco para a identificação e são monitorados por planilhas. As informações são mantidas constantemente com eles, a partir de quando são leitões até a venda. As fazendas são estudadas separadamente, e depois os dados vão para um programa de computador.

O frigorífico recebe um código para ser impresso na embalagem, que dá acesso às informações do histórico da carne. Desse modo, o diretor da cooperativa, Marcos Zordan, acredita que tanto a empresa quanto os consumidores devem se beneficiar. Para ele, o consumidor poderá saber de onde vem a carne que está comprando.

O zootecnista Paulo César Brustolini, professor do curso Manejo de Leitões do Nascimento ao Abate, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, explica que o manejo correto influencia diretamente a qualidade da carne. Portanto, saber quais os procedimentos e o local de procedência da carne é fundamental para o consumidor ter certeza sobre a qualidade dela.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?