WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Esquenta Black Friday 25%OFF nos cursos online

Projeto do governo cria Fundo de Catástrofe para auxiliar os produtores rurais

A proposta deverá destinar R$ 4 bilhões para setores agrícola, pecuário, aquícola e florestal

 

 Fundo de Catástrofe para a Agropecuária tem o objetivo de garantir a renda dos produtores.

 

O fundo destinado a oferecer cobertura suplementar ao seguro rural foi aprovado na última semana pela Câmara dos Deputados. O projeto de lei denominado Fundo de Catástrofe para a Agropecuária tem o objetivo de garantir a renda dos produtores que tenham prejuízos com a safra em decorrência de problemas climáticos, pragas ou doenças.

O projeto agora caminha para aprovação do Senado. Com sua sanção, tanto os agricultores como as cooperativas poderão contar com mais uma garantia para superar os problemas relacionados à safra. De acordo com o professor da UFLA e coordenador dos cursos Como Montar uma Cooperativa de Trabalhadores Rurais e Gestão da Moderna Cooperativa, ambos do CPT – Centro de produções Técnicas, Juvêncio Braga de Lima, é o momento do governo brasileiro se preocupar com iniciativas que valorizem as cooperativas. “Esse segmento do cooperativismo já se estendeu a todo o território nacional e é o mais conhecido pela sociedade brasileira, pois participa significativamente nas exportações, para o equilíbrio da balança comercial e, ao mesmo tempo, no abastecimento interno de produtos alimentícios”, informa o professor nos cursos.

Diante dessa proposta o governo deverá destinar R$ 4 bilhões para esse fundo que, ao longo do tempo, deverá ser capitalizado com recursos dos próprios produtores. Também poderão ser cotistas do fundo, além da União e das cooperativas, as agroindústrias, as seguradoras e as companhias de resseguro. A proposta dá cobertura suplementar ao seguro rural nas modalidades agrícola, pecuária, aquícola e florestal.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!