WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Produção Integrada Agropecuária é apresentada ao Mercosul

Mapa vai mostrar a experiência brasileira no III Seminário de Boas Práticas Agrícolas para Países do Mercosul

Brasil apresentará as tecnologias voltadas para a produção sustentável em seminário.

O III Seminário de Boas Práticas Agrícolas para Países do Mercosul acontece hoje e amanhã, na cidade de Puerto Iguazú, na Argentina. No evento, serão apresentadas as experiências dos países integrantes do bloco econômico no setor agropecuário, como a harmonização de um protocolo único de Boas Práticas Agrícolas (BPA) que atenda todos os participantes no comércio de produtos agrícolas.

O Brasil será representado por técnicos do Mapa, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e do setor produtivo.

Os representantes brasileiros apresentarão no seminário a experiência do país com a Produção Integrada Agropecuária (PI Brasil). O sistema adota práticas agrícolas sustentáveis, a certificação voluntária de produtos agropecuários com agregação de valor e a sensibilização e capacitação dos produtores, entre outras medidas que se destacam na agropecuária brasileira.

De acordo com o Mapa, o sistema produtivo PI Brasil gera alimentos e outros produtos seguros e com alto padrão de qualidade, através do uso sustentável dos recursos naturais e o controle para a substituição de insumos poluentes. Assim, garante-se a sustentabilidade, viabilizando a rastreabilidade da produção agropecuária.

As discussões do seminário darão continuidade ao anterior, ocorrido no ano passado, quando foram constatados diferentes estágios de avanço na adoção de boas práticas nos países latinos. Segundo o Mapa, a troca de experiências pode ajudar a fortalecer o mercado interno a partir da consolidação de critérios únicos oficiais para a produção agrícola.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Mapa.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?