
Produção brasileira de ovos cresceu bastante em comparação com o mesmo período do ano passado. foto: Globo.com
Enquanto a produção de carne de frango tem figurado em uma zona de estabilidade depois de sucessivos aumentos, agora são os produtores de ovos que obtêm grandes ganhos. Nos três primeiros meses de 2012, a produção cresceu 8,2% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Também houve um aumento de 1,4% na produção de ovos em comparação com o último trimestre de 2011. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com base nas Pesquisas Trimestrais do Abate de Animais, do Leite, do Couro e da Produção de Ovos de Galinha.
São Paulo é o maior produtor de ovos de galinha do país, respondendo por 29,3% do total. Em seguida, está Minas Gerais, com 11% do mercado. A pesquisa foi realizada com 1.552 produtores, distribuídos por quase todos os estados do país. Apenas o Amapá, o Tocantins e o Maranhão ficaram de fora.
Por: Maria Clara Corsino.
Fonte: Agência Estado.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.