WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

Piscicultura segue em ritmo acelerado, e não é conto de pescador

Aquicultura brasileira tem grandes perspectivas, boa notícia para os profissionais homenageados neste dia: os pescadores

Com a expansão do mercado consumidor, há espaço para novos produtores, sem que isso resulte em queda no preço.

O cenário da aquicultura e da piscicultura brasileiras se mostra cada vez mais promissor. O país possui clima favorável para a atividade, abundância de recursos hídricos, mercado consumidor, possibilidade de exportação e incentivo do governo.

De acordo com dados da FAO – Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, em 2007, o brasileiro comia, em média, pouco mais de sete quilos de peixe por ano. Dois anos depois, esse valor passou para nove quilos/ano.

Atualmente, além de produzir pescado para atender grande parcela da demanda interna, o Brasil também exporta o produto. A meta do governo federal é tornar o país um dos cinco maiores produtores até o ano de 2020.

Segundo o professor Manuel Vazquez Vidal Junior no curso Criação de Tilápias, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, o Brasil ainda tem grande potencial de crescimento no setor. “O mercado consumidor está em expansão e isso permite que novos produtores possam ingressar na atividade sem que isso interfira no preço da carne”, afirma.

Os consumidores também só tem a ganhar ao optar pela carne de peixe. O produto contém, em média, 18% de proteínas ricas em aminoácidos essenciais, é excelente fonte de sódio, vitaminas e ômega 3. Esses nutrientes ajudam a diminuir os teores de colesterol no sangue, prevenir problemas cardiovasculares, contribuem na redução da pressão arterial e tem ação anti-inflamatória.

Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!