WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Pé de maracujá produz, mesmo, um calmante natural

A fruta teve as propriedades medicinais comprovadas

O maracujá possui vitaminas, sais minerais e tem propriedades sedativas.

Já diziam os nossos avós, “tome um copo de suco de maracujá para se acalmar”. Pois é, eles tinham razão. Uma pesquisa realizada pela Unicamp comprova as propriedades medicinais da fruta, que é ingrediente de um dos sucos mais pedidos nos bares e lanchonetes.

Foram estudados quatro tipos do fruto, incluindo o azedo, que é o mais consumido. Ficou comprovado que a polpa possui  vitaminas A e as do complexo B e C, além de sais minerais. E a semente apresenta um potente vermífugo.

A casca pode ser utilizada para a produção de uma farinha recomendada para a redução da glicose. Segundo os pesquisadores, todas essas propriedades estão presentes no suco, que ainda é antioxidante.

Acrescenta a todas essas vantagens de consumo ser uma cultura lucrativa para grandes e pequenos produtores, com  importante fonte de renda no âmbito da agricultura familiar. Assim, tem grande relevância na fixação das famílias no campo.

“O maracujá é comercializado como fruta fresca para mercados atacadistas e varejistas e, principalmente, para as indústrias de processamento de suco e outros derivados. O suco da fruta é o terceiro mais produzido no Brasil, atrás apenas do de laranja e o de caju”, afirma o professor Waldir Vicente dos Santos, no curso Produção de Maracujá, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Porém, é bom evitar exageros no consumo de alimentos feitos tendo como base  o maracujá, pois seu poder sedativo é real e o excesso pode levar à queda da pressão arterial.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?