
Parabéns, aos Engenheiros Agrônomos, por mostrarem ao mundo o potencial da agricultura e pecuária brasileira!
Como esquecer aquele que está sempre cuidando de nós? Cuidando sim, porque é esse o profissional responsável pela atividades ligadas à agropecuária. Elas envolvem a utilização de recursos naturais, como água, solo e ar, com o objetivo de produzirem os produtos com mais qualidade e de uma forma mais lucrativa. Seus estudos são importantes para a saúde da população, dos animais e para a conservação e preservação do meio ambiente.
Hoje, comemoramos o dia do agrônomo. A data foi escolhida por causa da primeira regulamentação da profissão, que aconteceu em 12 de outubro de 1933. Apesar do vasto conjunto de ciências, abrangendo fitotecnia, zootecnia, solos, engenharia rural e meio ambiente, e dos princípios que regem a prática da agricultura, o profissional da agronomia, cujo título é de engenheiro agrônomo, tem uma profissão com amplas possibilidades, não só na área de agricultura, no setor rural, como também no urbano.
Além dos trabalhos mais gerais ligados à agricultura, o agrônomo explora áreas como tecnologia dos alimentos, irrigação e drenagem, ecologia, dendrometria, inventário florestal, estudos e avaliação de espécies animais e vegetais, formação, recuperação e manejo de pastagens, alimentação animal e melhoramento genético de plantas e animais.
Diante de tanto conhecimento, o CPT – Centro de Produções Técnicas, se alegra por ter o privilégio de contar com uma equipe de trabalho constituída por tantos engenheiros agrônomos. É essa união que nos permite compartilhar, por meio de nossos cursos, um conteúdo de qualidade aos nossos alunos.
Parabéns aos parceiros e colaboradores que causam esse grande impacto no desenvolvimento dos estudos e pesquisas agropecuárias do Brasil!
Parabéns, a todos os Engenheiros Agrônomos, por trabalharem com tanto afinco para mostrar ao mundo o potencial da agricultura e pecuária brasileira!
Por: Ariádine Morgan
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.