WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Parabéns aos Engenheiros Agrônomos

A data da comemoração do dia do agrônomo foi escolhida por causa da primeira regulamentação da profissão, que aconteceu em 12 de outubro de 1933

Parabéns, aos Engenheiros Agrônomos, por mostrarem ao mundo o potencial da agricultura e pecuária brasileira!

Como esquecer aquele que está sempre cuidando de nós? Cuidando sim, porque é esse o profissional responsável pela atividades ligadas à agropecuária. Elas envolvem a utilização de recursos naturais, como água, solo e ar, com o objetivo de produzirem os produtos com mais qualidade e de uma forma mais lucrativa. Seus estudos são importantes para a saúde da população, dos animais e para a conservação e preservação do meio ambiente.

Hoje, comemoramos o dia do agrônomo. A data foi escolhida por causa da primeira regulamentação da profissão, que aconteceu em 12 de outubro de 1933. Apesar do vasto conjunto de ciências, abrangendo fitotecnia, zootecnia, solos, engenharia rural e meio ambiente, e dos princípios que regem a prática da agricultura, o profissional da agronomia, cujo título é de engenheiro agrônomo, tem uma profissão com amplas possibilidades, não só na área de agricultura, no setor rural, como também no urbano.

Além dos trabalhos mais gerais ligados à agricultura, o agrônomo explora áreas como tecnologia dos alimentos, irrigação e drenagem, ecologia, dendrometria, inventário florestal, estudos e avaliação de espécies animais e vegetais, formação, recuperação e manejo de pastagens, alimentação animal e melhoramento genético de plantas e animais.

Diante de tanto conhecimento, o CPT – Centro de Produções Técnicas, se alegra por ter o privilégio de contar com uma equipe de trabalho constituída por tantos engenheiros agrônomos. É essa união que nos permite compartilhar, por meio de nossos cursos, um conteúdo de qualidade aos nossos alunos.

Parabéns aos parceiros e colaboradores que causam esse grande impacto no desenvolvimento dos estudos e pesquisas agropecuárias do Brasil!

Parabéns, a todos os Engenheiros Agrônomos, por trabalharem com tanto afinco para mostrar ao mundo o potencial da agricultura e pecuária brasileira!

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?