WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Biofertilizante também é produto do biodigestor

Suas características o tornam um material adequado para ser aplicado como adubo nas lavouras, em substituição aos químicos

Biofertilizante também é produto do biodigestor

A parte do material que se encontra no interior da câmara de biodigestão após ter sido processado é o biofertilizante. Ele é deslocado para a caixa de descarga quando o sistema é reabastecido com nova carga, e depois, é descartado. É um produto rico em matéria orgânica, bioestabilizado, que possui todos os nutrientes que os dejetos tinham antes da biodigestão, uma vez que as perdas que ocorrem durante o processo são mínimas.

A aplicação do biofertilizante pode ser feita na fertirrigação, por meio de aspersão.

Além de não ser poluente, esse fertilizante não compete com as plantas, seus nutrientes são absorvidos mais facilmente e não tem cheiro desagradável. O professor Jorge de Lucas Júnior, no curso Construção e Operação de Biodigestores, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, acrescenta outras vantagens “o biofertilizante não atrai moscas para as plantações e é livre de microrganismos patogênicos causadores de doenças nas plantas”.

Suas características o tornam um material adequado para ser aplicado como adubo nas lavouras, em substituição aos químicos, que poluem o ambiente, deixam resíduos tóxicos nos alimentos e podem causar danos à saúde do homem.

A aplicação do biofertilizante pode ser feita a lanço, com chorumeiras tratorizadas, ou na fertirrigação, por meio de aspersão. Nesse caso, após a aplicação, a irrigação deverá ser complementada utilizando apenas água, para que o material que eventualmente tenha ficado nas folhas seja removido do solo.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Roberto RG Souza

13 de out. de 2020

Gostaria de saber como.usar o biofertizante no pasto após a saída do gado no sistema rotacionado, e como adubo na preparação do solo para plantio de capim e outras lavouras. Isso é possível?

Resposta do Portal Cursos CPT

16 de out. de 2020

Olá Roberto,

O CPT tem alguns cursos sobre pastagem e criação de bovinos que irá auxiliar nessas questões e em diversas outras.

Uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre o curso que serão fundamentais para o seu aprendizado.

Atenciosamente,

Lidiane Lisboa

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?