WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Outono é a estação ideal para o tratamento de jardins

Depois de tanta chuva e calor, os jardins precisam de uma completa manutenção

 

 Na manutenção dos jardins é importante a irrigação, a correção dos nutrientes do solo, a poda e a utilização de fertilizantes.

 

Amanhã às 14h32 começa o outono. Ufa, menos calor! Será? Pelo menos não no início. O dia ainda promete altas temperaturas e muita chuva em algumas regiões do país. Em virtude das mudanças climáticas que vêm ocorrendo, as peculiaridades de cada estação podem ser intensificadas ou mesmo alteradas. No entanto, é preciso se prevenir, pois o que se espera é que este seja um período de temperaturas amenas e chuvas cada vez mais espaçadas.

Com o fim do verão, é natural que o jardim precise de um tratamento especial para sua recuperação. A primeira precaução é a irrigação. Como se passou um período de muita chuva, o melhor a fazer é esperar o substrato secar para realizar uma nova rega. Outro cuidado que se deve ter depois do solo muito “lavado” é a correção dos nutrientes. O indicado é fazer uma análise do mesmo para se proceder corretamente. Se o problema for alteração de pH, por exemplo, basta adicionar calcário.

De acordo com Eduardo Elias Silva dos Santos, no curso Planejamento, Implantação e Manutenção de Jardins do CPT – Centro de Produções Técnicas, é preciso cuidar do jardim no outono lembrando que isso também é uma preparação para o inverno. O coordenador, que também é especialista em plantas ornamentais, justifica que “o inverno é o período que as plantas diminuem seu metabolismo, é recomendado a poda, para retirar folhas e galhos secos, e a adubação, utilizando algum fertilizante”.

Durante o outono aproveite e aprecie as diversas espécies típicas dessa estação. Entre elas a Abélia, a Azaléia e o Bico-de-Papagaio.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?