WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Onde recrutar novos profissionais para a empresa

A internet pode ajudar a encontrar novos funcionários

 

 A internet é um dos melhores meios de se encontrar um profissional. Foto: reprodução.

Tem sido cada vez mais difícil encontrar bons profissionais para as empresas. Muitas delas procuram a ajuda de headhunters, especialistas em encontrar profissionais que sejam adequados para o desempenho de uma função em uma determinada organização. Mas, como proceder se sua empresa não pode pagar por esse tipo de serviço?

A busca por bons candidatos pode ser complicada. Uma boa estratégia é buscar indicações dentro da própria empresa. Os funcionários podem indicar amigos e colegas que sejam adequados para a vaga. Isso não significa que eles serão escolhidos por causa da proximidade com alguém interno.

Mesmo com a indicação de alguém, será necessário analisar currículos, realizar testes de aptidão e entrevistas. No entanto, é bem mais fácil se a pessoa já foi indicada por alguém que conhece tanto o perfil da empresa quanto do profissional. Além disso, pesquisas demonstram que é mais comum um profissional permanecer em uma empresa se ele possui amigos dentro dela.

Outro meio importante é a divulgação da vaga na internet. Existem diversos sites especializados que oferecem esse serviço. Eles divulgam a vaga e recebem o cadastro de muitas pessoas que podem preencher a vaga em sua empresa. Os candidatos podem se cadastrar para ela, mas é importante sempre verificar os perfis.

As oportunidades também podem ser publicadas no site da empresa. Porém, essa estratégia só funciona se a organização possui uma boa imagem e reconhecimento no mercado. Caso contrário, não despertará o interesse das pessoas e as buscas não serão direcionadas. Ao publicar a oportunidade, deixe bastante claro quais são as necessidades e os pré-requisitos para que somente profissionais qualificados e interessados se inscrevam.

Além dos sites especializados e da página da empresa, as redes sociais podem ser um importante auxiliar. Nelas, é possível ver o perfil dos candidatos e obter informações mais subjetivas a respeito deles. Para isso, é importante ter um perfil profissional para que a própria empresa entre em contato com os candidatos. É preciso ter cuidado apenas para não ser invasivo. É melhor mandar mensagens privadas para não expor nem a empresa nem o funcionário em potencial.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!