WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

As características mais valorizadas em um profissional

Identificar as suas qualidades pode ajudá-lo a encontrar um emprego

 

 A capacidade de liderar é uma das qualidades mais apreciadas em um funcionário. Foto: Open Market.

O mercado de trabalho oferece milhares de vagas para diferentes perfis profissionais. Muitas vezes, a maior dificuldade é encontrar as pessoas certas para atendê-las. Isto porque cada emprego exige, além de qualificação técnica, habilidades pessoais que costumam variar bastante de um indivíduo para outro.

Veja abaixo quais são as características mais buscadas em um profissional para ajudá-lo a identificar suas próprias competências. Esta lista também pode auxiliar o empregador a refletir sobre quais são as qualidades determinantes na procura pelo candidato ideal.

Liderança: ter a capacidade de se antecipar a algum acontecimento, propor soluções e tomar iniciativa são algumas das habilidades de um líder. Uma pessoa proativa não precisa ocupar um cargo de chefia, em qualquer posição, ela pode motivar as pessoas a agirem e a não esperarem ordens para isso.

Criatividade: possuir um espírito inovador, ter várias visões diferentes sobre um mesmo assunto e saber se adaptar a diferentes situações são qualidades de um profissional criativo. Quem possui este perfil está sempre aberto a ouvir os colegas e a conciliar interesses.

Trabalho em equipe: os integrantes de uma equipe devem trabalhar pelo mesmo propósito. Por isso, saber trabalhar em equipe é tão importante, independente do tipo de empresa. Ajudar os outros, solidarizar-se com as dificuldades alheias e procurar sempre incentivar são qualidades necessárias para trabalhar em grupo.

Aprendizado e mudança
: a curiosidade é um dos principais elementos que movem uma pessoa a aprender coisas novas. É necessário que o profissional tenha o impulso de procurar respostas, sem medo de perguntar quando for preciso. Ter coragem de mudar e melhorar as atitudes e os pensamentos de acordo com novas situações.

Educação e elegância: é muito difícil trabalhar em equipe sem respeitar as opiniões e os comportamentos das outras pessoas. Ser educado, ético, tolerante e aceitar e entender as diferenças são posturas essenciais para uma boa convivência, o que torna o ambiente de trabalho bem mais saudável.

Comprometimento: assumir uma tarefa e ter a consciência do tempo que será gasto para empreendê-la da melhor forma possível é um fator que envolve responsabilidade. Ser confiável é um requisito fundamental para qualquer funcionário, em qualquer cargo ou empresa.

Conhecimento: é a característica primária, fundamental para exercer qualquer ação dentro da empresa. Não se trata apenas do conhecimento técnico citado anteriormente mas também das experiências vividas ao longo da vida profissional e particular, que podem enriquecer o cotidiano empresarial. Em outras palavras, saber reconhecer situações parecidas e antever possíveis desdobramentos.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?