WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

No dia Internacional da Educação, há muito ainda a ser conquistado!

Há muito que conquistar para que finalmente possamos comemorar orgulhosos de nossa plena conquista o Dia Internacional da Educação

Dia da Educação

 

Há 15 anos, no dia 28 de abril, 180 países da Cúpula Mundial da Educação, entre eles o Brasil, assumiram um compromisso de levar a educação para todos até esse ano. Nosso país ainda não atingiu os objetivos da Educação para Todos até 2015 embora tenha apresentado alguns avanços, como a quase universalização do ensino fundamental (94,4%), a redução do analfabetismo entre jovens e adultos e o aumento do acesso ao ensino superior.

Entretanto, há muito que conquistar para que finalmente possamos comemorar orgulhosos de nossa plena conquista o Dia Internacional da Educação. É fato que o governo aumentou o investimento em educação, mas nossos alunos ainda saem da escola com o desempenho muito abaixo da média internacional. No Enem de 2014, em torno de 529 mil alunos tiraram zero em redação.

Para mudar esse quadro atual, é preciso que os professores sejam valorizados, recebam melhores salários, façam cursos de capacitação. Para isso, as verbas para a educação devem ser priorizadas. Afinal, quem constrói nosso país é a Educação, são os nossos professores motivados, são os nossos alunos praticando a cidadania, são os nossos profissionais capazes de participar do crescimento de nosso país, pois tiveram uma educação de qualidade.

Por Andréa Oliveira.

Fontes: Educação para o Século 21 e Último Segundo.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?