WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Horta didática: projeto escolar que envolve, motiva e ensina matemática

A Horta Didática é um projeto que cabe em qualquer escola. Trata-se de uma forma simples e ao mesmo tempo eficaz de ensinar, por meio da prática, matemática aos alunos

Horta didática: projeto escolar que envolve, motiva e ensina matemática   Notícias CPT

A Horta Didática é um projeto que cabe em qualquer escola, seja ela de qualquer formato. Trata-se de uma forma simples e ao mesmo tempo eficaz de ensinar, por meio da prática, matemática aos alunos. Isso não é tudo, é também uma forma de quebrar a corrente de impermeabilização das cidades; é trazer novamente o conceito dos nossos antepassados de que ter plantas junto de nós é uma forma saudável de viver.

“Desenvolver e praticar o projeto Horta Didática nas escolas é trabalhar temas ecológicos, é discutir sobre qualidade de vida com a comunidade escolar e propor maneiras de reverter os danos causados pelo progresso desenfreado das cidades”, explica o Prof. Márcio Gustavo Vieira, do Curso CPT Como Ensinar Matemática e Empreendedorismo em uma Horta Didática.

Os professores de matemática possuem uma grade curricular extensa para ser trabalhada, o que gera uma grande dificuldade, pois o tempo corrido em sala de aula é curto e o desinteresse somado ao clima de derrotismo por parte dos alunos dificulta o rendimento. Utilizando-se de projetos como esse é possível fazer uma aula atrativa, ao mesmo tempo eficiente, repassando ao aluno o conteúdo da grade curricular, mostrando como a matemática é utilizada na vida cotidiana.

"Como resultado, desperta-se o interesse dos alunos pelo conteúdo, já que é muito mais fácil estudar algo que faz sentido para eles do que simplesmente imaginar situações virtuais. Tudo o que eles vão calcular virá das suas próprias práticas", finaliza o especialista.

* Márcio Gustavo Vieira é licenciado em Ciências e em Matemática, Professor de Matemática há 24 anos, coordena projetos educacionais em escola pública há mais de 10 anos e, desde 2010, vem trabalhando a Matemática com alunos de ensino fundamental e médio, utilizando como ferramenta a construção e o desenvolvimento de uma horta com resultados impressionantes.

Saiba mais sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) abaixo:


- Horta didática na escola? Comece pelo croqui do terreno
Horta escolar em lajes cimentadas: isso é possível?

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Metodologia de Ensino.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?