WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Mercado da suinocultura em alta

Aumenta o preço da carne e baixam os custos com a criação

O lucro obtido por meio da suinocultura supera o da criação de quase todos os outros animais domésticos.

Os produtores de suíno têm muito que comemorar. A grande demanda da carne de porco no mercado tem feito o preço  do quilo aumentar, em contrapartida, o preço médio das rações tem diminuído.

Para atender a demanda do mercado, os produtores têm abatido os animais antes do tempo previsto. De acordo com um levantamento da Associação Paulista, os porcos têm sido abatidos com 88 quilos em média, sendo normal abatê-los somente quando atingem 100 quilos.

Outro fator que faz o produtor lucrar com esse tipo de criação é o preço da ração, que representa 70% dos custos. O valor do farelo de soja teve redução de 25% e o preço do milho caiu 15%, comparado ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o que a Dra. Maria do Carmo Arenales, médica veterinária, afirma no curso Sistema Orgânico de Criação de Suínos, produzido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, o lucro obtido por meio da suinocultura supera o da criação de quase todos os outros animais domésticos.

Segundo a Dra. Arenales, “o porco é um animal que pode ser explorado com pequeno capital inicial; requer, relativamente, pouca atenção; e é altamente prolífero. Produz maior rendimento de carne que qualquer outro animal, com relação ao alimento que consome, e os capitais investidos em sua exploração começam a produzir lucros logo no primeiro ano”.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!