WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Mato Grosso é o maior produtor de orgânicos do país

Enquanto a região Norte é a que mais produz, o Sudeste é o maior consumidor

 

 O açaí é um dos frutos orgânicos mais produzidos na região Norte. Foto: reprodução.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou os dados referentes à produção de orgânicos no Brasil. De acordo com o levantamento, existem 11,5 mil unidades de produção e beneficiamento de orgânicos, que ocupam vários estados.

O Mato Grosso é o maior produtor de orgânicos do país, com uma área plantada de 622,6 mil hectares. Em seguida, aparecem os estados do Pará (602,6 mil hectares), Amapá (132,5 mil), Rondônia (36,7 mil) e Bahia (25,7 mil). Já em relação ao número de unidades produtoras, o Pará lidera, com 3,3 mil, seguido de Rio Grande do Sul (1,2 mil), Piauí (768), São Paulo (741) e Mato Grosso (691).

A partir do segundo semestre, serão divulgados os dados relativos à produtividade. O secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Erikson Chandoha, informou que o Mapa está implantando um novo sistema para gerenciar as informações sobre a produção brasileira. O órgão foi o responsável pela coleta dos dados.

Entre os maiores produtores, no Mato Grosso se destaca a produção de carne bovina e castanha-do-brasil. Já no Pará, os mais produzidos são o dendê, o açaí e a castanha-do-brasil. No entanto, apesar da grande produção nos estados do Norte e do Centro-Oeste, a região que mais consome orgânicos é a Sudeste. De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), a região responde por 70% do consumo nacional de produtos orgânicos.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Loreci Pereira

25 de set. de 2019

Bom dia! Gostei muito da reportagem sobre as regiões de orgânicos! Pois estou abrindo um delivery de SALADAS ORGÂNICAS EM BRASÍLIA! E estou à procura de carne de porco orgânico, mas não estou encontrando.

Resposta do Portal Cursos CPT

1 de out. de 2019

Olá Loreci Pereira,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Ficamos felizes em saber que gostou do nosso artigo. Desejamos sucesso em seu empreedimento, que é algo bastante promissor. Em relação a carne de porco, será necessário procurar com pequenos suinocultores da região.

Atenciosamente,
Victor Sampaio

ARIEL ORLANDO DESTEFANO

17 de ago. de 2018

Bom dia. Onde posso confirmar essa informação no MAPA? O Mato Grosso é o maior produtor de orgânicos do país, com uma área plantada de 622,6 mil hectares. Em seguida, aparecem os estados do Pará (602,6 mil hectares), Amapá (132,5 mil), Rondônia (36,7 mil) e Bahia (25,7 mil). Já em relação ao número de unidades produtoras, o Pará lidera, com 3,3 mil, seguido de Rio Grande do Sul (1,2 mil), Piauí (768), São Paulo (741) e Mato Grosso (691).

Resposta do Portal Cursos CPT

17 de ago. de 2018

Olá Ariel,

Agradecemos a visita e comentário em nosso site.

Você pode consultar no Ministério da Agricultura.

Atenciosamente,

Mariana Caliman Falqueto

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?