WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Maternidade, desmama e biossegurança para suínos são temas discutidos pelo Portal CPT

Desde a gestação de suínos, as técnicas utilizadas na criação determinam o sucesso da atividade

O manejo é um dos fatores essenciais para o sucesso da criação.

A suinocultura, no Brasil, cresce significativamente. O volume de exportações, a participação no mercado mundial e os empregos diretos e indiretos gerados pelo setor são indicadores econômicos e sociais do desenvolvimento da atividade.

O manejo, isto é, o conjunto de técnicas utilizadas, nas diferentes etapas, desde o nascimento até o abate do animal, é um dos fatores essenciais para o sucesso da criação. Por isso, o Portal de Informações do CPT – Centro de Produções Técnicas, dos dias 15 a 19 , apresentará notícias relacionadas ao manejo de leitões.

Na segunda-feira, 15, o assunto será a fase da maternidade. Saiba quais cuidados devem ser tomados no nascimento dos porcos.

Terça-feira, 16, é dia de aprender sobre o período da desmama, a separação dos leitões da porca. A hora de desmamar depende do tipo de rebanho, das condições, intensidade e objetivos do criador.

Dia 17, quarta-feira, o tema é o manejo nutricional. A alimentação é um fator importante tanto para a saúde dos suínos como para a rentabilidade da granja.

Quinta-feira, 18, acompanhe quais são as vacinas que imunizam os animais contra diversas doenças. Saiba sobre os programas de vacinação e como manipular e aplicar corretamente as injeções.

Na sexta-feira, 19, aprenda sobre as técnicas da biossegurança, entre elas a importância da desinfecção, bem como a limpeza de equipamentos e instalações.

Acompanhe nossas notícias e prepare-se para iniciar ou melhorar sua criação suinícola, alcançando altos índices de produtividade.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?