WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Flores do verão deixam a estação mais colorida

Chifre-de-boi, onze-horas e maricá são espécies que florescem nesta época

Uma boa e bela opção é o chifre-de-boi, uma orquídea exótica que recebeu esse nome por causa do formato de suas flores.

O verão vem chegando e com ele o sol e o calor. Nessa época do ano, o cultivo de algumas espécies floríferas se torna mais difícil, pois as altas temperaturas prejudicam seu desenvolvimento. Assim, é hora de optar por flores adaptadas à estação.

É o caso da onze-horas, planta suculenta e de aspecto delicado. Com folhas pequenas e carnosas,  suas ramagens chegam a 20 cm. Dependendo da variedade, possui flores amarelas, brancas ou vermelhas. É uma espécie anual que se reproduz por sementes e deve ser cultivada em subtrato arenoso, enriquecido com matéria orgânica.

Outra boa e bela alternativa é o chifre-de-boi, uma orquídea exótica que recebeu esse nome por causa do formato de suas flores, que atingem até 10 cm de diâmetro. É uma espécie originária do sudoeste do Brasil, comum em clima tropical e úmido. Precisa ser cultivada em cestos suspensos, à meia-sombra, em substrato de fibra de coco ou pedaços de madeira e folhas em decomposição. Necessita de rega a cada dois dias, no máximo, e adubação mensal.

No curso Cultivo de Orquídeas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, o professor Waldyr Fochi Endsfeldz comenta que uma boa maneira de cultivar as orquídeas é utilizando árvores vivas. “Esse tipo de cultivo priva o orquidófilo de ter a planta florida dentro de sua casa, ou mesmo participar de exposições, mas lhe traz a satisfação de vê-la em desenvolvimento como se estivesse em seu habitat natural. As árvores ideais, nesse caso, são aquelas que perdem as folhas durante o inverno, favorecendo a luminosidade da planta, justamente quando o sol é mais brando. Com o verão, as árvores ficam enfolhadas e protegem as orquídeas de queimaduras”, afirma Endsfeldz.

No caso das árvores, a maricá  é ideal para formar as cercas vivas defensivas nesta estação. Tem crescimento rápido, é espinhenta e ramificada. Quando floresce, o efeito paisagístico é muito bonito. Suas inflorescências pequenas em formato de pompom são perfumadas e nascem em grande quantidade, o que deixa a planta com a copa esbranquiçada.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?