WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Espuma floral fornece água às flores e sustenta o arranjo

Essa espuma adapta-se a qualquer tipo de vaso

Para hidratar a espuma floral, bastam três minutos de imersão.

A espuma floral foi especialmente desenvolvida para atender às necessidades dos floristas. Além de proporcionar sustentação para os elementos do arranjo, fornece água para flores e folhas, ao ser previamente umedecida.

Apresenta importantes características que permitem ampliar a vida útil dos arranjos. Sendo macia, permite a fácil inserção das flores e alto poder de fixação das hastes. Possui densidade uniforme, sendo encontrada no mercado em variada consistência, tamanhos e formas. Adapta-se a qualquer tipo de vaso e, além disso, é um material estéril e com propriedades antimicrobianas.

No curso Treinamento de Florista, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, a professora Orlene Siqueira lembra que para garantir um bom suprimento de água para as flores, a espuma floral deve ser bem hidratada, antes do uso. “O bom preparo da espuma é importante, também, para dar firmeza ao arranjo”, comenta Siqueira.

Para hidratar a espuma floral, corte-a no tamanho desejado, usando uma faca ou canivete. Coloque água em um recipiente em que ela caiba deitada e deposite-a na superfície, deixando-a absorver água naturalmente. Assim, é hidratada completamente e de maneira uniforme. Nunca afunde a espuma floral dentro do recipiente, pois ficarão áreas secas em seu interior.

É preciso tomar alguns cuidados também na hora da montagem do arranjo. “Corte as quinas, para dar estabilidade, pois se uma flor for fixada nesse local, a espuma pode quebrar-se. Ela deve ficar bem presa ao suporte, se for necessário, amarre-a a ele. Ao colocar a haste, perfure somente uma vez, sem ficar retirando e recolocando, pois isso danifica a espuma”, explica a professora e artista floral.

Por: Clara Peron.

Curso CPT - Treinamento de Florista

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Naiara Oliveira

30 de set de 2019

Olá, Gostaria de saber qual a duração do arranjo quando colocado na espuma floral? Quero fazer arranjos com flores naturais e colocá-las nessa espuma, mas queria saber se matem elas vivas durante o evento?

Resposta do Portal Cursos CPT

2 de out de 2019

Olá Naiara Oliveira,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

As espumas florais dão uma maior durabilidade para os arranjos. A beleza das flores e tempo de durabilidade das mesmas dependerá da quantidade de dias que elas foram colhidas.

Atenciosamente,
Victor Sampaio

Carine Santos

29 de abr de 2019

Bom dia. Uma cliente pediu para colocar orquídeas na espuma floral e pendurar as orquídeas, sem uso de vaso. Eu não recomendo, mas gostaria de saber se é possível realizar esse pedido dela?

Resposta do Portal Cursos CPT

29 de abr de 2019

Olá Carine Santos,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Muitas orquídeos apresentam problemas quando expostas a grandes quantidades de água, e uma das finalidades da espuma floral é reter água. Então, realmente não é aconselhável utilizar a espuma com a orquídea.

Nossa empresa possui alguns cursos interessantes para o dia a dia do seu trabalho, que são o cultivo de orquídeas, e também, o de florista. Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos em relação aos cursos.

Atenciosamente,
Victor Sampaio

Helena Mendes

9 de jul de 2018

Devo guarda a espuma seca ou molhada para nao estragar?

Resposta do Portal Cursos CPT

9 de jul de 2018

Olá Helena,

Agradecemos a visita e comentário em nosso site.

Você deve guardar ela seca.

Atenciosamente,

Mariana Caliman Falqueto

Helena Mendes

9 de jul de 2018

Como faço para guardar a espuma floral depois de usa la.. Para usar novamente em outra festa alguns meses depois.

Resposta do Portal Cursos CPT

9 de jul de 2018

Olá Helena,

Agradecemos a visita e comentário em nosso site. Você deve guarda-la seca, e quando for usa-la novamente a espuma floral deverá ser bem hidratada.

Atenciosamente,

Mariana Caliman Falqueto

 

Selma Dias

31 de mai de 2016

depois que hidratou... tiro da agua qto tempo antes do fazer o arranjo?

Resposta do Portal Cursos CPT

16 de jun de 2017

Olá Selma,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Não existe um tempo determinado, você pode usá-la logos após tê-la molhado.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

jow

5 de fev de 2016

As plantas morrem muito rápido nessa espuma floral?

Resposta do Portal Cursos CPT

10 de fev de 2016

Olá Jow!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.Umedeça diariamente a referida esponja floral, atentando sempre para não molhar as flores. É essencial também manter o arranjo em local fresco e arejado, evitando o contato direto com o sol e o ar- condicionado.
Este procedimento deve ser feito diariamente. Ambientes arejados e frescos ajudam a prolongar a vida das flores. Atenção: Ambientes com ar condicionado secam demais os arranjos. Fornecer água às flores diariamente é fundamental para prolongar sua vida.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!