WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Uma profissão requisitada no mercado de trabalho? Florista!

O mercado de trabalho para o floriste tem crescido nos últimos anos, em razão do aumento da demanda por arranjos florais, bonitos e frescos por vários dias, seja para eventos ou em casa

Uma profissão requisitada no mercado de trabalho? Florista!   Notícias Cursos CPT

 

As flores sempre nos encantam pelas suas cores, pelo seu perfume, pelas suas formas, muitas vezes, eternizados pelas mãos de pintores famosos. Atualmente, os arranjos florais são presença obrigatória em eventos de bom gosto, em datas comemorativas e nos momentos especiais de nossas vidas.

A montagem de um arranjo de flores é um ato de criação que envolve arte e técnica. A pessoa que prepara arranjos de flores, para a venda ou para utilização em eventos, é chamada de florista ou artista floral. Entre suas funções está, também, ajudar os clientes a escolher as flores e os tipos de arranjos mais apropriados para a ocasião, ressalta Orlene.

O mercado de trabalho para o floriste tem crescido nos últimos anos, em razão do aumento da demanda por arranjos florais. Um aspecto fundamental nesse mercado é a qualidade do produto, pois se observa que os consumidores estão cada vez mais exigentes. As pessoas querem ter arranjos que fiquem bonitos e frescos durante todo o evento, ou que permaneçam bonitos, por vários dias, em casa.

Qualidade em termos de arranjos florais refere-se ao aspecto estético, ou seja, à beleza do arranjo e, também, à durabilidade das flores. Ao elaborar arranjos florais, o florista deve ter bom senso, gosto, criatividade e, acima de tudo, deve conhecer a técnica. Sendo assim, a arte floral trata de conceitos de estética e composição dos arranjos e das técnicas de preparação e conservação das flores, finaliza a especialista.


Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?