
“Para atuar como florista, profundo conhecedor das principais técnicas de elaboração de arranjos florais, buquês e corsages, o profissional deve ter habilidade manual, criatividade e muito capricho. Ser um florista é ter, antes de mais nada, forte interesse por flores e bom senso estético. É ter visão ampla sobre cores, boa coordenação motora e não ser, de forma alguma, alérgico a flores.
O mercado de trabalho para floristas passa por um excelente momento. Com a grande demanda por flores, arranjos e decorações de eventos, o profissional tem se especializado. E os cursos de capacitação profissional são o melhor caminho para alavancar a carreira de florista. É importante destacar que os clientes estão cada vez mais exigentes e buscam sempre pelo melhor profissional. Portanto, é fundamental se manter atualizado, além de acompanhar as mudanças e tendências do setor.
Dentre as principais atribuições do florista, podemos citar: elaboração de corsages, buquês e arranjos florais dos mais diversos tamanhos e estilos. Além disso, o profissional das flores deve conhecer tudo sobre o universo dos arranjos florais, assim como os elementos que os complementam. Da mesma forma, deve se especializar em conservação de flores e encontrar as melhores formas de prolongar sua durabilidade. Sem falar que o florista deve combinar os tipos de recipientes com os tipos de arranjos florais para que ganhem um visual refinado, harmônico e belo.
Hoje, 02 de setembro, em reconhecimento a essa bela profissão, o país comemora o Dia do Florista. A todos os floristas do país, o Grupo CPT deseja sucesso e realizações!
Fonte: portalsaofrancisco.com.br
Por Andréa Oliveira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.