WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Empreender é interesse de muitos, diz relatório da GEM

Estudo revela que muitos profissionais estão aproveitando o momento econômico para abrir o tão sonhado negócio

Em 2010, 110 milhões de pessoas, de 59 países, incluindo o Brasil, estavam focando em abrir seu próprio negócio.

De acordo com dados da pesquisa GEM 2010 (Global Entrepreneurship Monitor), divulgados em janeiro de 2011, 110 milhões de pessoas, de 59 países, incluindo o Brasil, estavam focando em abrir uma empresa. Além dessas, outras 140 milhões  estavam em processo de execução de novas empresas.

Esse estudo revela que muitos profissionais estão aproveitando o momento econômico para abrir o tão sonhado negócio. O importante do empreendedorismo é identificar a oportunidade e os nichos potenciais de atuação. Ao abrir uma empresa, o administrador precisa determinar as estratégias que serão utilizadas para o crescimento do negócio, combatendo os obstáculos e vencendo os desafios dos primeiros dois anos.

Para isso, o empresário precisa se capacitar para desenvolver esse perfil inovador e empreendedor. O professor Dr. Hélvio Tadeu diz que, assim como um talento não se aprende da noite para o dia, o empreendedorismo também não é conquistado espontaneamente. “É necessário investimento no capital intelectual, persistência e planejamento. O caminho é árduo, porém compensador”, diz o professor no curso Administração Financeira, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

As características essenciais ao empreendedor são a autoconfiança, o comprometimento e a iniciativa. Ser pró-ativo é fundamental, pois ao antecipar as tendências, o gestor apresenta  conhecimento do seu público consumidor e desvia a atenção da concorrência.

Os riscos existem, mas muitos deles podem ser evitados com um bom planejamento. Uma pessoa inovadora no mundo dos negócios é aquela que fica atenta às dicas que o mercado oferece, prepara-se para enfrentar as dificuldades e, ao perceber mudanças, revisa seus planos.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?