WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Fondant, uma receita que todo confeiteiro tem que saber

Marina Queiroz, especialista em padaria e confeitaria, ensina o passo a passo dessa preparação

O fondant fica muito bonito e gostoso no preparo de bombons e bolos, agradando os olhos e o paladar.

O fondant é uma massa bem mole muito utilizada para rechear bombons e outros produtos preparados com chocolate. Tipicamente, possui um tom bem claro, mas pode ser utilizado corantes para variar sua apresentação.

O doce, quando derretido em banho-maria com adição de água, calda leve, ou bebida alcoólica pode ser moldado em forminhas ou servir de cobertura para marzipã, frutas e cereja em calda. Para preparar, os ingredientes necessários são açúcar (250g), água (125g), xarope de glucose (25g), cremor tártaro (2g) e um limão.

A professora Marina Queiroz explica, no curso Básico de Confeitaria, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, o preparo dessa e de outras bases para a confeitaria. Acompanhe!

Para começar a elaboração, misture todos os ingredientes em uma panela, com exceção do limão. Leve ao fogo tendo o cuidado de não misturar, apenas utilize um pincel para limpar as laterais da panela.

Quando atingir o ponto bolha, retire do fogo e coloque o material em uma batedeira. Bata por alguns instantes, desligue-a e esprema o limão. Bata novamente até o fondant adquirir uma cor esbranquiça. O aspecto do doce, nesse ponto, é bastante semelhante ao de uma cocada fina.

Despeje o preparo em um filme plástico e conserve em ambiente seco. O fondant é bem estável e pode ser conservado por muito tempo, se bem embalado. Quando desejar utilizar, derreta-o em banho-maria e, caso ele tenha ficado muito ressecado, acrescente um pouco de água quente.

Por: Ariádine Morgan

Curso CPT - Básico de Confeitaria

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Fique por dentro das novidades!