WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Esquenta Black Friday 25%OFF nos cursos online

Dicas de maquiagem para disfarçar a ressaca

Reduza olheiras e aparência de cansaço com alguns truques

 Uma maquiagem leve e natural como a da atriz emma watson é ideal para disfarçar a aparência da ressaca. Foto: reprodução.

No dia seguinte a uma festa ou balada é bem comum acordar com cara de ressaca. Nesta época do ano então, onde surgem eventos a todo momento, é bom cuidar do visual no dia seguinte. Algumas dicas de maquiagem podem ajudar a amenizar este efeito, desde que sejam escolhidos os produtos certos. Confira a seguir algumas dicas de como melhorar a aparência de olheiras e reduzir o cansaço da pele. Elas também servem para aqueles dias de insônia e noites mal-dormidas.

Hidratação: o corpo perde muita água com a ingestão de álcool. Assim é importante beber muita água no dia seguinte, para melhorar os sintomas da ressaca e a aparência da pele. Cremes faciais e protetores solares também são fundamentais.

Amenizar o inchaço: olhos e maçãs inchadas pode melhorar com um pouco de gelo. Basta envolver algumas pedras numa toalha e colocar sobre a pele. Compressas de água quente e chá de camomila também são eficientes para a área dos olhos.

Disfarçar olheiras: o corretivo é o melhor produto para disfarçar olheiras. Os líquidos deixam uma aparência mais natural e uniforme. Basta aplicar algumas gotinhas e espalhar na pele. O primer pode ser usado em toda a pele, mas é preciso ter cuidado com a base, pois ela pode deixar o visual pesado. Prefira as líquidas, translúcidas e hidratantes.

 O corretivo é o produto ideal para disfarçar olheiras e bolsas. Foto: reprodução/Capricho.

Prefira sombras claras: as sombras escuras ajudam a realçar os olhos, o que pode acabar chamando atenção para o visual cansado. Assim, a melhor opção são as cores claras, principalmente as iluminadoras. Vale usar uma máscara para cílios preta para levantar o olhar, mas é bom evitar o delineador.

Iluminador: um pouco de iluminador no canto interno dos olhos e na parte inferior das sobrancelhas ajuda a abrir o olhar. O produto também pode ser aplicado na parte inferior dos olhos, desde que sem exageros.

Blush: o produto é responsável pelo aspecto de saúde na maquiagem. Desta forma, ele é essencial depois de uma noite mal dormida. Dê preferência aos tons de rosa claro e pêssego, que são mais naturais e tenha cuidado para não exagerar.

Batom: os tons de rosa e coral são os melhores para um visual de saúde. Neste caso, é bom evitar os tons de boca e marrons, que podem realçar a aparência de cansaço. O vermelho também deve ser evitado, pois acaba causando um efeito mais cansado.

Mesmo com estas dicas, hidratação, alimentação leve, descanso e uma boa noite de sono são as melhores formas de recuperar a boa aparência após uma festa. Portanto, tenha cuidado antes e depois para que o organismo não sofra muito.

Fonte: Yahoo.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!